UOL Esporte Futebol
 
04/10/2010 - 11h29

Presidente do Inter nega pressa para escolha do candidato da situação

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Vitorio Piffero (c), presidente do Inter, diz que decisão cabe aos pré-candidatos Luigi e Affatatato

    Vitorio Piffero (c), presidente do Inter, diz que decisão cabe aos pré-candidatos Luigi e Affatatato

O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, negou que haja pressa para a escolha do candidato à sua sucessão. Uma reunião da diretoria acontece nesta segunda, enquanto segue o impasse entre os postulantes Giovani Luigi e Pedro Affatato.

“Não tem hora para decidir, nem nas próximas horas. O que eles decidirem, estará aceito. O que acontecer não depende de mim, mas dos candidatos. Essa pergunta tem que ser feita para eles”, disse Vitorio Piffero nesta segunda, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Uma reunião da diretoria acontece nesta segunda mas, segundo o presidente do Inter, o tema do encontro será o plano de gestão para os próximos anos. O Inter encomendou uma consultoria para enxugar a direção, diminuindo o número de vice-presidências e aumentando a presença de profissionais remunerados. “Não é uma reunião política, mas para tratar da gestão do clube para os próximos ano”, afirmou Piffero.

Enquanto isso, segue o impasse sobre qual será o candidato da situação. O atual assessor de futebol, Giovani Luigi, e o vice-presidente Pedro Affatato, não abrem mão de suas candidaturas à sucessão de Piffero. Se os dois se lançarem candidatos, Piffero e o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, apoiariam Luigi. Neste cenário, a oposição poderia lançar um terceiro candidato a presidente do Internacional.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host