UOL Esporte Futebol
 
06/10/2010 - 14h15

Diretor indica que Belluzzo não deve voltar; Palaia prepara governo até 2011

Gustavo Franceschini e Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo está internado e não deve voltar ao comando do Palmeiras em 2010

    Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo está internado e não deve voltar ao comando do Palmeiras em 2010

Apesar de já ter deixado a UTI e estar em recuperação, Luiz Gonzaga Belluzzo não deve voltar ao Palmeiras. Segundo José Cyrillo, diretor administrativo do Palmeiras, a família do dirigente pesa contra o retorno. Salvador Hugo Palaia, presidente interino, prepara uma gestão até as próximas eleições.

“[O retorno de Belluzzo] vai depender muito da vontade dele, da família. A família já disse que não tem muita vontade. Ele se emociona muito. Hoje [quarta] mesmo ele chorou quando viu o alvará da Arena Palestra”, disse Cyrillo.

Belluzzo foi procurado por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e por Palaia no hospital Sírio-Libanês, onde ele segue internado para tratar problemas do coração. O presidente afastado gravou um depoimento para a TV do Palmeiras e conversou com seu substituto.

Apesar das polêmicas criadas pelo início da gestão de Palaia, Belluzzo mostrou-se amigável. Segundo Cyrillo, os dois conversaram, mas não entraram em detalhes sobre o clube alviverde.

Palaia, no entanto, já trabalha sem a hipótese de retorno do antecessor. O presidente interino tem um plano de governo que vai até o início de 2011, quando acontecerão as eleições presidenciais. Apesar de não oficializar, Palaia já indicou que deve concorrer ao cargo.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host