UOL Esporte Futebol
 
12/10/2010 - 17h21

Artilheiro Huntelaar marca mais dois, Holanda goleia Suécia e segue 100%

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Holanda segue 100% nas eliminatórias da Eurocopa. Em partida disputada nesta terça-feira, válida pelo grupo E, a seleção vice-campeã mundial manteve sua histórica invencibilidade diante da Suécia na cidade de Amsterdã e aplicou uma goleada de 4 a 1, recuperando a liderança perdida para a Hungria há poucas horas. O atacante Huntelaar marcou duas vezes e chegou ao oitavo gol na competição, mantendo-se no topo da artilharia.

Esta foi a quarta vitória da Holanda em quatro jogos, chegando assim aos 12 pontos na tabela. O vice-líder da chave, com nove pontos, é a Hungria, que um pouco mais cedo venceu a Finlândia por 2 a 1, com um gol de Dzsudzsak nos acréscimos. A Suécia segue na terceira posição, com seis. Ainda pelo grupo E, a Moldávia surpreendeu San Marino fora de casa e venceu por 2 a 0, chegando aos mesmos seis pontos da Suécia, mas com menos saldo de gols.

Um toque genial de Sneijder foi suficiente para desmontar a defesa da Suécia logo aos 3min de jogo e proporcionar o primeiro gol da partida. O meia da Inter de Milão deu de calcanhar para Van der Vaart, que na entrada da área assistiu Huntelaar. Sozinho contra o goleiro, o artilheiro tocou na saída de Isaksson e abriu o placar. A Suécia ‘não via a cor da bola’, e nos minutos seguintes quase sofreu o segundo, em dois chutes perigosos de Sneijder de fora da área.

Aos 22min, foi a vez do craque Ibrahimovic deixar Toivonen na cara do gol. Porém, seu companheiro tirou demais de Stekelenburg e mandou a bola para fora, perdendo uma chance incrível de empatar a partida. E um arremesso de lateral precipitado da seleção sueca resultou no segundo gol da Holanda. Sneijder recebeu a bola e tocou para Afellay bater cruzado e ampliar.

No segundo tempo, Huntelaar mostrou oportunismo mais uma vez e após belo cruzamento de Afellay pela esquerda completou de cabeça e marcou o terceiro da seleção holandesa. O artilheiro da Holanda voltou a aparecer no quarto gol, quando recebeu assistência (mais uma) de Sneijder e tocou para Afellay, livre, tirar do goleiro e também marcar seu segundo.

Com quatro gols de vantagem, a Holanda relaxou na partida e permitiu com que a Suécia começasse a gostar do jogo. Aos 25min, o zagueiro Granqvist descontou para a seleção visitante, pegando de primeira após cruzamento da direita, mas a reação parou por aí.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host