UOL Esporte Futebol
 
13/10/2010 - 16h16

Vadão não resiste à nova derrota e é demitido pela diretoria da Portuguesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Contratado em abril, Vadão comandou a Lusa em 29 partidas: 12 vitórias, 4 empates e 13 derrotas

    Contratado em abril, Vadão comandou a Lusa em 29 partidas: 12 vitórias, 4 empates e 13 derrotas

"Oswaldo Alvarez não é mais o treinador da Portuguesa". Foram com essas palavras que a diretoria do clube rubro-verde anunciou, na tarde desta quarta-feira, através de seu Twitter oficial, que Vadão foi demitido do cargo de técnico do time. A informação, divulgada há poucos instantes, vem à tona um dia após nova derrota da Lusa na Série B.

Na última terça-feira, a equipe foi batida pelo Icasa por 3 a 1, no Romeirão, e praticamente deu adeus ao sonho de conquistar uma vaga na elite do futebol nacional em 2011. Com o revés fora de casa, a Portuguesa estacionou nos 40 pontos, caiu para a oitava colocação e se afastou do G4 da competição nacional.

Contratado em meados de abril, Vadão assumiu o time paulistano com a missão de recolocá-lo na Primeira Divisão do próximo ano. Feito, aliás, que conseguiu por duas vezes, em 2007 e 2009, quando levou Vitória e Guarani respectivamente de volta à Série A.

No entanto, o técnico não obteve um bom desempenho à frente da Portuguesa, que vinha oscilando entre apresentações boas e ruins. Em 28 partidas disputadas pela Lusa na Série B, o treinador emplacou 12 vitórias, 4 empates e 12 derrotas. Antes de perder para o Icasa, o time rubro-verde havia caído ante o modesto Duque de Caxias, em pleno Canindé.

A decisão pela saída de Vadão foi tomada após uma reunião entre a diretoria de futebol do clube e o gerente Wolnei Caio. Junto com o treinador, também deixam a equipe o auxiliar técnico Gersinho, o preparador físico Walter Grassmann e o psicólogo João Serapião. Vale lembrar que a estreia de Oswaldo Alvarez no clube foi na derrota por 3 a 2 para o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host