UOL Esporte Futebol
 
24/10/2010 - 21h18

Vitorio Piffero descarta se candidatar de novo a presidente do Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, negou na noite deste domingo que possa se candidatar mais uma vez à presidência do clube. Essa possibilidade surgiu em uma reunião de dirigentes do Inter com políticos gaúchos identificados com o clube.

Vitorio Piffero confirmou o encontro, que aconteceu na noite deste sábado e contou com a presença de parlamentares ligados ao Internacional, como os deputados federais Ibsen Pinheiro (PMDB), Manuela D’Ávila (PC do B) e Beto Albuquerque (PSB), entre outros.

Na reunião, Piffero foi aconselhado a aproveitar uma brecha no estatuto do clube e tentar mais uma reeleição. Seria uma alternativa para resolver o impasse entre os diferentes grupos de situação.

“Eram políticos colorados ilustres, foi feito um churrasco e foi colocada essa questão. Mas não passa exclusivamente pela minha pessoa, mas pelos grupos. Está completamente descartada qualquer hipótese de tentar permanecer”, afirmou Piffero após o Gre-Nal no estádio Olímpico.

“O Inter chegou onde chegou pelo trabalho dessas pessoas e porque é um clube democrático. Mesmo que não seja vedado pelo estatuto, existe uma regra implícita, o presidente se reelege uma vez só. O mais importante que um nome é a entidade”, completou o presidente do Inter, que já se reelegeu uma vez.

O atual assessor de futebol, Giovani Luigi, já se lançou candidato pelo Movimento Inter Grande, o mesmo de Piffero. O atual vice-presidente, Pedro Affatato, deve se lançar candidato pelo grupo União Colorada. O prazo final para inscrição das chapas é no dia 1o de novembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host