UOL Esporte Futebol
 
Albert Gea/Reuters

Lateral não achou surpresa a Espanha ter maior número de indicados à Bola de Ouro

27/10/2010 - 11h02

Daniel Alves considera difícil ganhar Bola de Ouro, mas destaca reconhecimento

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Daniel Alves aparece como um dos brasileiros que concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo desta temporada. O lateral-direito reconhece a dificuldade de ganhar a Bola de Ouro, mas afirmou que a indicação “é um reconhecimento ao trabalho” feito tanto no Barcelona como na seleção brasileira.

BRASILEIRA TAMBÉM É INDICADA

  • Quatro vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta está na disputa do prêmio pela sexta vez

“Sei que é muito difícil para um defensor ganhar este prêmio. É um sonho para qualquer um ganhar um título deste nível. Então, estar nesta lista já quer dizer alguma coisa, e temos que lutar pelo sonho. Quem sabe um dia a gente não vai ter a honra deste título”, disse Daniel Alves.

Além do jogador do Barcelona, o goleiro Julio Cesar e o lateral-direito Maicon, ambos da Internazionale, fazem parte da lista dos 23 indicados. No feminino, Marta, eleita quatro vezes a melhor jogadora do mundo, tenta mais uma conquista.

Daniel Alves comemora fazer parte desta lista. “É algo especial poder fazer parte deste grupo. No ano passado eu acho que estava na lista dos 50. Isso é motivo de alegria, e satisfação muito grande. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito”, comentou.

Os espanhóis dominam a lista de indicados com sete representantes: Xavi, David Villa, Xabi Alonso, Iker Casillas, Carles Puyol, Andrés Iniesta e Cesc Fábregas. O Barcelona foi o clube que mais cedeu atletas (seis). Para o lateral-direito, não houve surpresas nisso.

“Acho que faz jus à conquista da Copa do Mundo por parte da Espanha e o que vem vivendo o Barcelona. Nos últimos três anos, o time se destacou com boa nota neste sentido e por isso tem tantos jogadores, e eu fico feliz por ser um deles”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host