UOL Esporte Futebol
 
27/10/2010 - 19h15

Presidente do Inter promete manter neutralidade em processo eleitoral

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Piffero (c) quer blindar vestiário e não tumultuar eleição, que terá dois candidatos de situação

    Piffero (c) quer blindar vestiário e não tumultuar eleição, que terá dois candidatos de situação

O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, confirmou nesta quarta-feira que não irá manifestar apoio publicamente a nenhum candidato à sucessão no clube. Os grupos que participam da gestão desde 2002 vão divididos para a eleição, que começa a ser disputada no dia 8 de novembro.

Nesta quarta-feira, o vice-presidente Pedro Affatato lançou sua candidatura. Ele concorre com o assessor de futebol, Giovani Luigi, e com o candidato de oposição, Sandro Farias. Piffero, que integra o mesmo grupo de Luigi, não pretende manifestar apoio a ninguém, para não tumultuar ainda mais o ambiente político e por causa de sua relação com os dois candidatos da situação.

“São pessoas que têm condições e vão disputar no conselho os 25% de votos. Nesse momento, eu não vou me manifestar a respeito de preferência. São companheiros que estão juntos na gestão desde 2002 e que merecem meu respeito. Vou deixar que os conselheiros decidam entre eles quem deve seguir para o segundo turno”, afirmou Piffero, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Vitorio Piffero disse acreditar que o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, deva se manter neutro no processo político. Carvalho não vem se manifestando sobre eleições. O objetivo do Inter é blindar o vestiário, já que o Inter está envolvido na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

“É obrigatório fechar o vestiário. O Fernando se encarregou disso, sem manifestar seu voto neste momento, pelo que eu saiba. Nesse momento, é assim que as coisas estão colocadas”, completou o presidente colorado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host