UOL Esporte Futebol
 
28/10/2010 - 16h59

Dirigente descarta Zidane na comissão do Real, mas confirma início contra Milan

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

As especulações sobre possível presença de Zinedine Zidane na comissão técnica do Real Madrid chegaram ao fim nesta quinta-feira. O diretor-geral e adjunto da presidência Jorge Valdano descartou o francês nas tarefas técnicas, mas confirmou o fechamento do acordo e o início do trabalho do ex-jogador já na próxima semana em duelo contra o Milan pela Liga dos Campeões.

“Zidane vai descobrir suas funções enquanto vai participando da aventura futebolística da equipe ao longo da temporada”, despistou Valdano. O astro francês já viaja com o Real Madri para Milão na próxima semana. O time merengue enfrenta o Milan na quarta-feira.

“Ele vai nos acompanhar já na Liga dos Campeões e o fará em toda a temporada. Não vai sentar no banco de reservas e vai ajudar Mourinho [técnico] em sua relação com o time principal. Mas não terá tarefas técnicas”, explicou Valdano.

Com passagens por Cannes (FRA), Bordeaux (FRA) e Juventus (ITA), Zidane defendeu apenas um clube espanhol: Real Madrid, de 2001 a 2006, ano em que encerrou sua carreira. “O madridismo está muito identificado com ele e vice-versa”, disse Jorge Valdano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host