UOL Esporte Futebol
 
03/11/2010 - 07h17

Domenech exige 2,9 milhões de euros da federação francesa por danos à imagem

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)

Ex-técnico da seleção da França de futebol, Raymond Domenech está pedindo 2,9 milhões de euros da federação local. Ele considera que sua demissão do cargo, após a trágica campanha na Copa do Mundo da África do Sul, não seguiu as regulamentações previstas em lei e ainda reclama de danos à sua imagem.

Segundo o jornal L’Equipe, Domenech recorre ao Ministério do Trabalho para conseguir o montante. Ele alega como argumento principal que foi “bode expiatório de um naufrágio coletivo.”

“É inconcebível pretender resolver uma crise coletiva com a demissão de uma só pessoa”, disse o advogado Jean-Yves Connesson, que representa o francês. Para ele, os procedimentos da federação  são “vexatórios, brutais, tardios e em violação das disposições essenciais do código de trabalho”.

O valor, segundo o advogado, alude aos 17 anos que Domenech trabalhou para a Federação Francesa e o fato de que ele teve sua imagem prejudicada para negociar com outros clubes e entidades.

“Vamos exigir os salários que ele teria de receber durante o aviso prévio, a indenização pela demissão e uma soma complementar vinculada aos danos sofridos”, completou Connesson.

Já a federação trabalha com a alegação de que Domenech teve uma falha grave ao não comunicar aos seus superiores que Nicolas Anelka o havia insultado no vestiário da partida contra o México durante o Mundial. As duas partes serão convocadas para uma audiência conciliatória e, caso não haja acordo, o processo pode demorar um ano para ser resolvido.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host