UOL Esporte Futebol
 
05/11/2010 - 08h05

F. Carvalho abre voto em eleição presidencial e promete fazer campanha

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O atual vice de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, que já ocupou o cargo de mandatário do clube gaúcho, e é posto como principal figura política no estádio Beira-Rio, abriu seu voto na corrida presidencial. Carvalho irá apoiar Giovanni Luigi, candidato de situação que faz parte do seu grupo político. Além de se posicionar no pleito, o dirigente garante que estará na linha de frente da campanha.

A posição de Carvalho era aguardada por todos, sabedores de sua influência na decisão de demais conselheiros do Inter e, principalmente, junto ao torcedor. “Eu tenho um grupo, um movimento político e o meu movimento tem um candidato. E eu não posso fugir de abrir meu voto para o Giovanni Luigi”, disse o cartola, em entrevista à Rádio Gaúcha, logo após participar da reunião onde todos os postulantes ao cargo de presidente apresentaram suas propostas para os membros do conselho deliberativo do Inter.

“Nesse momento, ele é a pessoa mais indicada. O Giovanni trabalhou em todos os setores do clube desde a década de 80 e sempre foi um companheiro atuante”, comentou Carvalho, ao falar de Giovanni Luigi, assessor do departamento de futebol, mas que já esteve como principal figura do vestiário vermelho em 2007. “Vou estar na linha de frente da campanha”, completou.

Luigi disputa com Pedro Affatato, também integrante da atual gestão, mas que lançou candidatura própria, e Sandro Farias a condição de presidente do Inter para o próximo biênio.

O apoio de Fernando Carvalho a Giovanni Luigi não causa surpresa. Pelo contrário. A dúvida era saber quanto o ex-presidente abriria seu voto. E o cartola o fez às vésperas da votação dentro do conselho deliberativo. Ação que deve refletir em mais votos para a chapa de Luigi na primeira parte do pleito.

Os três conselheiros candidatos precisam superar a cláusula de barreira de 25%, ou seja: somar mais de 86 votos. As chapas encaram o primeiro turno, na esfera do conselho deliberativo, na próxima segunda-feira à noite. Em caso de duas chapas ultrapassarem os 25% dos votos, se enfrentam em votação junto ao associado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host