UOL Esporte Futebol
 
10/11/2010 - 14h05

Atacante do PSV almeja atuar pela seleção brasileira na Copa-2014

Das agências internacionais
Em Eindhoven (Holanda)

Pouco conhecido no Brasil, Jonathan Reis se tornou um dos destaques do PSV nesta temporada. O atacante vive um bom momento no clube holandês e sonha em ser lembrado em futuras convocações da seleção brasileira. O jogador, de 21 anos, pretende fazer parte do grupo que disputará a Copa do Mundo-2014.

“Meu maior objetivo é fazer parte da seleção brasileira. Gostaria muito de jogar no Mundial em 2014”, afirmou o jogador, em entrevista à revista holandesa Voetbal International.

Jonathan Reis, que atuou nas categorias de base do Atlético-MG antes de ir para o PSV em 2007, até faz planos de como se encaixaria no ataque da seleção. “Poderia jogar ao lado de Alexandre Pato e Neymar. Seria fantástico”, comentou.

Para o atacante, o fato de atuar na Holanda não deve atrapalhar seus planos de ser lembrado pelo técnico Mano Menezes. “Não deve ser um problema muito grande eu ter atuado ‘apenas’ na Holanda. Posso disputar a Copa-2014 sem deixar o PSV e ir para um clube maior. Para mim, também é importante melhorar minha imagem”, explicou.

Em janeiro deste ano, o atacante foi flagrado em um exame antidoping feito pelo clube. O resultado deu positivo para cocaína. O PSV encerrou o contrato com Jonathan Reis, que havia recusado uma internação em uma clínica de reabilitação.

O brasileiro foi recontratado pelo PSV nesta temporada e se tornou decisivo para a equipe. Em seis jogos no Campeonato Holandês, ele marcou sete gols. Na Liga Europa, Jonathan Reis também deixou sua marca nas redes do Debrecen.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host