UOL Esporte Futebol
 
13/11/2010 - 12h26

Federação adia jogo da Taça MG após assassinato de atacante do Uberaba

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em nota divulgada ainda na noite de sexta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou pedido do Uberaba e adiou, para segunda-feira (15), a partida com o Villa Nova, pelas semifinais da Taça Minas Gerais, que inicialmente estava marcada para domingo (14). A mudança ocorreu em função do assassinato do atacante André Nascimento, da equipe do Triângulo Mineiro.

André Nascimento, de 28 anos, foi assassinato na tarde de sexta-feira quando chegava em sua residência, em Uberaba. No mesmo dia, policiais militares prenderam Carlos Otávio Gomes da Silva, que teria confessado a autoria do crime.

De acordo com informações da Polícia à imprensa local, o crime teve motivação passional. “O Carlos é casado e tem dois filhos com a mesma mulher que André teve a outra criança, fruto de relacionamento extraconjugal. André estava querendo reconhecer a paternidade do garoto agora. Carlos teria ficado com ciúmes disso, acreditando que o atleta queria reatar o relacionamento, e veio até a cidade, com máscara, touca e o revólver calibre 38", afirmou o comandante do 4° Batalhão de PM em Uberaba, tenente-coronel João Lunardi, em entrevista veiculada pelo site do Jornal de Uberaba.

André Nascimento disputava a Taça Minas Gerais e era o artilheiro, com três gols, do Uberaba, onde atuava desde junho de 2009. No Campeonato Mineiro deste ano, ele marcou quatro gols pelo time do Triângulo Mineiro. Teve passagens também pelo Uberlândia, Portuguesa e Santo André.

No primeiro jogo das semifinais da Taça Minas Gerais, que garante vaga na Copa do Brasil ao clube campeão, o Uberaba foi derrotado pelo Villa Nova, por 2 a 1, em Nova Lima. A partida de volta será na segunda-feira, às 17h, no estádio Uberabão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host