UOL Esporte Futebol
 
CBF/Divulgação

Nem bem chegou a Qatar, Ronaldinho Gaucho já foi para o treino da seleção

15/11/2010 - 15h53

Ronaldinho vai do aeroporto direto ao primeiro treino do Brasil em Doha

Alexandre Sinato
Em Doha (Qatar)

A preparação do Brasil para o amistoso contra a Argentina é marcada pela “correria”. E não dentro de campo, mas no aspecto de logística das viagens. Tanto é que Ronaldinho e outros jogadores que atuam na Europa só se juntaram à seleção já no estádio do Al Gharrafa, onde a equipe faz seu primeiro treino. Parte deles chegou com a atividade já em andamento.

Ronaldinho e seus companheiros de futebol italiano convocados por Mano Menezes (Thiago Silva, Robinho e Philippe Coutinho) foram recepcionados por um carro da CBF no aeroporto de Doha e seguiram direto para o treino. David Luiz, do Benfica, acompanhou o grupo.

Quando eles entraram em campo, Mano já comandava uma atividade técnica com bola campo reduzido. Pouco antes, juntaram-se à delegação Daniel Alves e Adriano, do Barcelona, e Ramires e Alex Costa, do Chelsea. O quarteto pisou no gramado quando os demais já realizavam aquecimento no centro do gramado e logo se integraram à atividade.

A baixa do treino, assim, foi Rever. O zagueiro do Atlético-MG chegou no domingo a Doha, mas ficou fazendo tratamento no joelho esquerdo e viu a movimentação do banco de reservas.

Devido a esse cronograma corrido, o preparador físico Carlinhos Neves comandou exercícios específicos e alongamento. Em seguida, Mano fez um trabalho com bola em campo reduzido. Os goleiros Victor, Jefferson e Neto treinaram separadamente na primeira parte.

O segundo e último treino do Brasil antes do amistoso será nesta terça, no Khalifa International Stadium, palco do jogo contra a Argentina, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira. Será o quarto e último amistoso da seleção sob o comando de Mano neste ano. Antes, a equipe bateu Estados Unidos (2 x 0), Irã (3 x 0) e Ucrânia (2 x 0).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host