UOL Esporte Futebol
 
Mowa/Press/Divulgação

Neymar treina com a seleção e promete dancinha com Ronaldinho no clássico

16/11/2010 - 14h36

Neymar promete 'dancinha' com Ronaldinho em caso de gol na Argentina

Alexandre Sinato
Em Doha (Qatar)

Ronaldinho e Neymar se conhecem há apenas um dia, mas já começam a mostrar entrosamento, principalmente fora das quatro linhas. Nesta terça-feira, o atacante do Santos afirmou que irá fazer uma “dancinha” com o meia do Milan caso faça um gol contra a Argentina, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira, no Khalifa International Stadium, em Doha.

“Ele está dentro [da dancinha], sim. Mas ainda não combinamos”, falou o jovem atacante em suas poucas palavras na rápida entrevista que deu antes do treino desta terça, no palco do jogo.

As “dancinhas” ficaram famosas no primeiro semestre, quando Neymar, Robinho e companhia festejavam gols com coreografias diferentes nas vitoriosas campanhas do Santos na Copa do Brasil e no Paulistão.

Embora já figure entre os principais nomes da seleção pelo futebol que apresentou neste ano no Brasil, Neymar ainda se mostra tímido no time nacional. Nas entrevistas, o atacante é quase monossilábico.

Os jogadores mais próximos de Neymar na seleção são Robinho e André, antigos companheiros de Santos. Mas foi grande o contato com Ronaldinho desde a última segunda, quando eles se conheceram. Logo depois, já concederam uma entrevista coletiva juntos para a CBF.

“Ele é meu ídolo. Espero que em campo a gente tenha um bom entrosamento”, comentou Neymar, animado por ser convocado pela segunda vez por Mano Menezes. “Já o agradeci por receber essa oportunidade e espero corresponder”, finalizou o atacante, excluído da lista anterior pelo problema criado com o então técnico santista, Dorival Júnior.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host