UOL Esporte Futebol
 
17/11/2010 - 16h25

Croácia supera Malta e assume liderança do grupo F; Finlândia aplica 8 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mika Väyrynen abriu o placar para a Finlândia, que massacrou San Marino por 8 a 0 em Helsinque

    Mika Väyrynen abriu o placar para a Finlândia, que massacrou San Marino por 8 a 0 em Helsinque

Completando a quarta rodada do grupo F das eliminatórias da Eurocopa de 2012, Croácia e Malta se enfrentaram na cidade de Zagreb, nesta quarta-feira. Melhor para a seleção anfitriã, do brasileiro Eduardo da Silva, que venceu o confronto por 3 a 0 e assim assumiu a liderança da chave.

A vitória levou a Croácia aos dez pontos na tabela, ultrapassando assim a ex-líder Grécia, que tem oito. Niko Kranjcar, atacante do Tottenham e artilheiro da seleção croata na competição, foi o destaque da partida com dois gols, chegando aos quatro no total.

No duelo dos lanternas do grupo E, disputado na cidade de Helsinque, a Finlândia conquistou seus três primeiros pontos na competição ao golear San Marino por 8 a 0. Mikael Forssell, atacante do Hannover, foi o artilheiro da partida, com três gols, alcançando cinco na competição.

Mesmo com esta goleada, a Finlândia segue com o quinto lugar (penúltimo) na tabela. Com este resultado, o San Marino segue na lanterna da chave, agora com 29 gols sofridos e nenhum feito em cinco jogos disputados.

Agora, as eliminatórias da Eurocopa fazem uma pausa e retornam apenas em 2011. A Croácia volta a atuar pelo torneio no dia 26 de março, em compromisso contra a Geórgia, fora de casa. Já a seleção grega, no mesmo dia, tenta recuperar a liderança do grupo F em confronto diante de Malta, também fora de casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host