UOL Esporte Futebol
 
17/11/2010 - 13h46

Embaixador para Copa de 2022, Zidane é ovacionado em palco de amistoso

Alexandre Sinato
Em Doha (Qatar)

Um dos embaixadores de Doha para a Copa de 2022, o francês Zinedine Zidane foi a principal atração antes do amistoso entre Brasil e Argentina, nesta quarta-feira, no Khalifa International Stadium. O campeão mundial de 1998 pela França foi ao gramado antes do jogo e foi muito ovacionado pelos torcedores já presentes na arena.

A programação do amistoso prevê uma homenagem a Zidane e a outros ícones do futebol mundial que também foram convidados ao cargo de embaixador da candidatura pela Copa do Mundo de 2022.

Quando subiu ao gramado no início da noite desta quarta-feira, Zidane apareceu ao lado do holandês Ronald de Boer e do saudita Sami Al Jaber, outros embaixadores.

O argentino Gabriel Batistuta, o espanhol Josep Guardiola, o camaronês Roger Milla e o sérvio Bora Milutinovic são outros eleitos pelo comitê local como “garotos propaganda” da candidatura.

Os dois telões do estádio exibiram ainda um vídeo com gols e lances de Zidane, Ronaldinho Gaúcho, Messi, Maradona, além de gols de alguns nomes importantes do futebol asiático. As imagens de Messi e Ronaldinho foram as que mais mexeram com o público.

O Qatar investiu pesado na disputa pela Copa de 2022. O amistoso entre Brasil e Argentina, inclusive, faz parte dessa estratégia. O país já havia recebido um duelo entre brasileiros e ingleses em novembro do ano passado, além de outras competições importantes, como os Jogos Asiáticos de 2006. Em janeiro de 2011, o Qatar ainda sedia a Copa da Ásia de futebol. A decisão sobre 2022 será anunciada pela Fifa no dia 2 de dezembro, na Suíça.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host