UOL Esporte Futebol
 
18/11/2010 - 07h00

Alex confirma cirurgia e diz: "jogaria na seleção até com a perna quebrada"

Alexandre Sinato
Em Doha (Qatar)
  • Apesar das dores e da necessidade de uma cirurgia no joelho, Alex treinou normalmente com a seleção brasileira durante esta semana em Doha

    Apesar das dores e da necessidade de uma cirurgia no joelho, Alex treinou normalmente com a seleção brasileira durante esta semana em Doha

A lesão que o zagueiro Alex tem no joelho causou estranheza e informações desencontradas nesta semana, durante a concentração da seleção brasileira em Doha para o amistoso contra a Argentina. O jogador confirmou que realizará a cirurgia no joelho anunciada pelo Chelsea e admitiu que atua com dores, mas avisou que não perderia essa convocação de Mano Menezes de maneira alguma.

“Se precisassem de mim aqui, jogaria na seleção até com a perna quebrada”, comentou o defensor depois da derrota por 1 a 0 para a Argentina, no Khalifa International Stadium, na capital do Qatar.

Alex treinou normalmente com a seleção todos os dias. Participou das atividades técnicas, táticas e até do rachão. Nesta quarta-feira, ficou pronto para a partida e aqueceu como os demais jogadores.

“Estou jogando com dores há algum tempo. Fiz exames na Inglaterra e trouxe o resultado para o [médico José Luis] Runco, o próprio Chelsea pediu para eu falar com ele, que conhece bastante de problemas no joelho. Então decidimos fazer a cirurgia, mas é uma artroscopia, em 30, 40 dias estou de volta”, comentou o reserva da defesa brasileira.

Na última terça-feira, o Chelsea anunciou a cirurgia de Alex e, no mesmo comunicado, avisou que o zagueiro estava cortado da seleção. No entanto, o jogador continuou trabalhando normalmente pela equipe nacional e cumpriu a toda a programação ao lado dos demais convocados.

O esforço de Alex tem um motivo. Há anos ele tem sofrido com uma série de lesões e seguidos cortes da seleção. Até no curto período da era Mano ele já acumula um corte: foi convocado e não pôde se apresentar para os amistosos contra Irã e Ucrânia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host