UOL Esporte Futebol
 
18/11/2010 - 09h21

Liverpool se enfurece com lesão de Gerrard jogando pela seleção inglesa

Das agências internacionais
Em Liverpool (ING)

O Liverpool não ficou nada satisfeito com a derrota da seleção inglesa pela França, nesta quinta-feira, mas o problema não foi o placar, com derrota por 2 a 1. O preparador físico do clube, Darren Burgess, criticou pesadamente o técnico Fabio Capello após Gerrard se machucar na partida amistosa entre os países.

O técnico da seleção inglesa deixou Gerrard em campo até os últimos minutos de partida. Aos 40 min do segundo tempo, o jogador sentiu uma lesão muscular. O problema pode acabar afastando-o dos campos por algumas semanas.

“Desgraça completa”, “amadorismo” e “inacreditável” foram algumas das críticas do preparador físico, que cerca de uma hora depois de publicar a bronca no Twitter deletou os comentários.

Capello, por sua vez, defendeu a decisão. “Eu disse ao Liverpool que ele atuaria por uma hora, se fosse possível. Com Garry Barry e Rio Ferdinand também lesionados, precisávamos de um jogador experiente em campo. Estou muito triste com o que aconteceu”, afirmou o italiano.

Segundo o site do Liverpool, Gerrard vai passar por exames nesta quinta-feira, para saber quanto tempo ficará em recuperação.

“Entendo a tristeza deles, mas o problema é que o jogador vem de muitos jogos no clube e a possibilidade de uma lesão sempre existe”, completou Capello. Com a saída de Gerrard, o técnico colocou em campo Peter Crouch, que diminuiu o placar no fim.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host