UOL Esporte Futebol
 
19/11/2010 - 14h27

Desempregado, Parreira diz que seria uma honra assumir seleção do Chile

Das Agências Internacionais
Em Santiago (Chile)
  • Carlos Alberto Parreira afirmou que seria uma honra dirigir a seleção do Chile. Treinador comandou a seleção da África do Sul na última Copa do Mundo.

    Carlos Alberto Parreira afirmou que seria uma honra dirigir a seleção do Chile. Treinador comandou a seleção da África do Sul na última Copa do Mundo.

Técnico tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, Carlos Alberto Parreira declarou nesta sexta-feira que se sente muito honrado em ter seu nome especulado para assumir o comando do Chile depois da saída de Marcelo Bielsa.

Parreira, porém, ressaltou que ainda não começou a discutir a possibilidade com o novo presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile, o espanhol Jorge Segovia.

"É uma honra ser especulado na seleção chilena, porque o Chile jogou muito bem na última Copa do Mundo e tem uma grande tradição", disse Parreira à Rádio Agricultura, de Santiago.

Após fracassar com a seleção da África do Sul e não avançar nem à segunda fase da Copa do Mundo na qual foi anfitriã, Parreira está “livre e sem compromisso”, como declarou à rádio chilena.

"Em setembro, voltei ao Brasil, mas não fazia sentido pegar uma equipe, porque havia pouco até o final da temporada. Eu prefiro começar a temporada em janeiro e com calma", destacou Parreira, que não comentou mais sobre os rumores de que poderia assumir o Chile.  "Eu sei como lidar com isso em seleção. Para falar algo mais seguro, é preciso ter algo concreto e, por enquanto, são só rumores”.

Parreira seria contratado para substituir Marcelo Bielsa, que deixou o comando do Chile por questões “de princípio”, já que não achava ético Segovia ser presidente da ANFP e, ao mesmo tempo, dono de dois clubes chilenos.

Na despedida de Bielsa do comando do Chile, vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai na última quarta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host