UOL Esporte Futebol
 
22/11/2010 - 15h40

Irmão de ex-jogador do Flu acusa F. Henrique de agressão; goleiro nega

Marlos Bittencourt*
No Rio de Janeiro
  • Goleiro Fernando Henrique é acusado de agredir irmão de ex-companheiro do Flu em boate no Rio

    Goleiro Fernando Henrique é acusado de agredir irmão de ex-companheiro do Flu em boate no Rio

Lucas Mineiro, irmão do meia Juliano Mineiro, ex-Fluminense e atualmente no Najran SC, da Arábia Saudita, confirmou por telefone ao UOL Esporte ter sido agredido pelo goleiro Fernando Henrique. A briga entre eles ocorreu na madrugada desta segunda-feira numa boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com o agredido, o goleiro se aborreceu por problemas antigos.

“Fernando Henrique me agrediu do nada. Eu estava na boate tranquilamente quando ele me deu um soco e uma cabeçada. Ele está com raiva porque, há dois anos, deixei de trabalhar com o empresário dele (Richard Alda). Não fiz nada para ser agredido, só não quis mais trabalhar com ele”, afirmou Lucas.

Irmão de Juliano, Lucas trabalha como empresário de jogadores. Ao conversar com a equipe do UOL Esporte, pareceu um pouco assustado e desligou o telefone quando indagado novamente sobre o entrevero com Fernando Henrique, se havia registrado algum boletim de ocorrência na delegacia do bairro onde ocorreu a agressão.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Juliano, irmão de Lucas, escreveu sobre a agressão no seu Twitter, na internet. No microblog, o meia do Najran, muito revoltado, disse que o goleiro já se envolveu em outros escândalos. Ele até sugeriu que Fernando Henrique seria parecido com Bruno, ex-goleiro do Flamengo, acusado de assassinar a ex-amante Eliza Samudio.

“Ah, se eu pudesse falar tudo o que sei dele, não ficaria muito longe de Bruno”, escreveu Juliano no Twitter.

O goleiro Fernando Henrique, acusado por Lucas de tê-lo agredido, disse em nota oficial que já constituiu o advogado criminalista Fernando Thompson para defendê-lo das acusações. Ainda no comunicado, o goleiro do Fluminense desmentiu ter agredido o irmão do ex-jogador do clube das Laranjeiras.

De acordo com a assessoria de Fernando Henrique, as acusações feitas ao jogador, na qual o irmão de Lucas, Juliano Mineiro, compara no Twitter o atleta tricolor a Bruno, ex-goleiro do Flamengo acusado de assassinar a ex-amante Eliza Samudio, o advogado afirmou tratarem-se de ofensas sérias que caracterizam crime contra a honra e danos à imagem do jogador. E tudo o que foi dito será objeto de ações próprias.

A assessoria de imprensa do Fluminense também foi procurada para comentar o caso, mas o telefone celular estava desligado.

Atualizada às 19h27

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host