UOL Esporte Futebol
 
22/11/2010 - 12h06

Perrella considera "muito proveitoso" contato com Ricardo Teixeira no Qatar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Zezé Perrella vê Ricardo Teixeira propício a reconhecer títulos Brasileiros antes de 1971

    Zezé Perrella vê Ricardo Teixeira propício a reconhecer títulos Brasileiros antes de 1971

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella chefiou a delegação da seleção brasileira na viagem ao Qatar para o amistoso contra a Argentina, que aconteceu na última quarta-feira. E o dirigente considerou o contato com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira neste período, como “bastante proveitoso”.

Segundo o dirigente celeste, na viagem ao Qatar ele tratou com o presidente da CBF sobre o pedido de Santos, Botafogo e Cruzeiro para que a instituição reconheça os títulos dos Campeonatos Brasileiros a partir do ano de 1959.

“Acho que o mais importante desta viagem foi que eu botei muita pressão nele para reconhecer o titulo do Cruzeiro de Campeão Brasileiro e eu diria que temos 80% de possibilidade disso acontecer. Então a viagem valeu, tive a oportunidade de conversar muito com ele, foi muito proveitosa”, disse Zezé Perrella em entrevista a Rádio Itatiaia.

Na quarta-feira, dia 10 deste mês, representantes do Cruzeiro, do Santos, e do Botafogo, se reuniram com Ricardo Teixeira na sede da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, no Rio de Janeiro, quando entregaram ao dirigente um dossiê para tentar provar que o Brasil teve campeões Brasileiros de 1959 a 1970, na Taça Brasil, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa e na Taça de Prata, e não apenas a partir de 1971.

Perrella disse que Ricardo Teixeira se mostrou propício a acatar o pedido dos clubes e reconhecer assim o Cruzeiro campeão Brasileiro em 1966. “Dei um exemplo grande para ele que em 2000 não tivemos Campeonato Brasileiro e o titulo foi reconhecido, tivemos a Copa União, então ele está muito propício para aceitar”, explicou.

O dirigente cruzeirense aproveitou também para cobrar do presidente da CBF a sua preocupação com a arbitragem brasileira. Zezé Perrella protestou contra o juiz Sandro Meira Ricci, que apitou a derrota para o Corinthians, há uma semana, quando marcou um pênalti muito contestado de Gil sobre Ronaldo, que definiu a vitória da equipe paulista.

“Foi muito boa a conversa, o Ricardo entendeu bem o nosso papel, ele acha que o cara (Ricci) errou, mas eu não posso responsabilizar diretamente o Ricardo, ele me falou da preocupação da renovação da arbitragem, disse que vários clubes foram prejudicados, então não acredito em nada em relação ao Ricardo”, finalizou Zezé Perrella.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host