UOL Esporte Futebol
 
Getty Images

Luis Suárez, jogador do Ajax, disse que mordeu rival por ter sido provocado

23/11/2010 - 08h12

"Canibal do Ajax", uruguaio Suárez pede desculpas por morder rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O uruguaio Luis Suárez chegou a ser suspenso pelo Ajax por dar uma mordida no ombro de Otman Bakkal, do PSV Eindhoven, pelo Campeonato Holandês. Flagrado pela TV, virou piada no país e ganhou o apelido de “Canibal do Ajax”. Mas o atacante tentou explicar que não foi nada grave, e disse que já pediu desculpas à sua “vítima”.

“O que se viu na TV foi a mordida, mas a verdade é que Bakkal já tinha pisado em mim sete vezes... Passou, mas eu fiz aquilo, está feito. Já falei com o jogador e lhe pedi desculpas”, declarou Suarez em entrevista ao jornal espanhol As.

“Ele também me pediu desculpas pelo que tinha acontecido antes”, revelou o uruguaio. “Mas não há que ficar dando voltas nisto. Não faz sentido”, completou o jogador, que foi punido pelo próprio clube, e ainda está sendo investigado pela federação holandesa. Durante o jogo, ele não sofreu punição porque o juiz não viu o lance.

Apesar da suspensão de dois jogos imposta pelo clube, Suarez poderá enfrentar o Real Madrid pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira às 17h45 (horário de Brasília). O atacante uruguaio foi um dos destaques da campanha de sua seleção na Copa do Mundo de 2010. Ao evitar um gol com a mão nas quartas de final contra Gana, ele ajudou sua equipe a chegar às semifinais.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host