UOL Esporte Futebol
 
24/11/2010 - 10h13

Federação Holandesa pede suspensão de sete jogos a "Canibal do Ajax"

Das agências internacionais
Em Amsterdã (Holanda)

A Federação Holandesa (KNVB) solicitou uma suspensão de sete jogos a Luis Suárez. O atacante uruguaio já havia sido punido pelo Ajax com um gancho de dois jogos por ter mordido o meio-campista Otman Bakkal, do PSV, durante o clássico disputado no último sábado pelo Campeonato Holandês.

O Ajax, que também multou o jogador na segunda-feira, tem até esta quarta-feira para responder à punição proposta pela KNVB. Se o clube não se manifestar, o caso será discutido nesta quinta-feira em uma audiência disciplinar.

A Federação Holandesa acusa o atacante de “ato violento”. O incidente, ocorrido nos acréscimos do empate sem gols entre as duas equipes, não foi visto pelo árbitro – por isso, Suárez não sofreu qualquer tipo de punição na partida.

No entanto, imagens de TV captaram a agressão e serviram como base para o pedido de uma punição rigorosa a Suárez. O caso foi comparado ao do boxeador Mike Tyson, que arrancou parte da orelha de Evander Holyfield com uma mordida durante uma luta em 1997.

Suárez foi um dos destaques do Uruguai na última Copa do Mundo, com três gols marcados e uma “defesa” nas quartas de final contra Gana. O atacante foi chamado de “Canibal do Ajax” pelo jornal holandês De Telegraaf.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host