UOL Esporte Futebol
 
29/11/2010 - 10h29

Carvalho diz que eleições do Inter não prejudicam time no Mundial

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Para dirigente do Inter, time atual tem a mesma qualidade técnica que o campeão mundial em 2006

    Para dirigente do Inter, time atual tem a mesma qualidade técnica que o campeão mundial em 2006

O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, nega que o clima tenso das eleições presidenciais do clube possa interferir no time, que está prestes a disputar o Mundial de Clubes. A eleição colorada acontece no dia 4 de dezembro e o Inter estreia na competição no dia 14.

“O Mundial começará dez dias depois. Enquanto estávamos vivos no Brasileiro, não me envolvi na eleição para evitar que o assunto entrasse no vestiário. Só depois, entrei na campanha, o que em nada afetará nossas relações internas visando o Mundial”, afirma Carvalho, em entrevista ao jornal Correio do Povo desta segunda-feira.

A eleição do Inter pôs em confronto grupos políticos que até então trabalhavam juntos na gestão do clube. Apoiador de Giovani Luigi, Carvalho atribuiu ao candidato Pedro Affatato o clima tenso na campanha. “Há uma tentativa por parte da Chapa 1 de desqualificar o Giovanni no período em que foi vice de futebol. Nós nunca desqualificamos Affatato, que foi o excelente vice de patrimônio”, diz o dirigente do Inter.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Sobre a equipe que vai disputar o Mundial em Abu Dhabi, Carvalho acredita que a qualidade técnica é semelhante a do time que conquistou o título em 2006, mas que o grupo atual precisa comprovar. “Por enquanto, o time de 2006 é melhor, pois foi campeão. Contudo, em termos de qualidade individual, os dois elencos se equivalem”, completa.

Neste domingo, o Inter empatou em casa com o Vitória. O único gol colorado foi marcado pelo atacante Rafael Sóbis. O Inter encerra sua participação no Brasileiro nesta quinta, contra o Grêmio Prudente, jogo que foi antecipado a pedido do clube.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host