UOL Esporte Futebol
 
29/11/2010 - 12h35

Grêmio mostra contrariedade com nova polêmica envolvendo Leandro

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

O Grêmio ainda não tem uma posição oficial, mas mostra contrariedade com mais uma polêmica envolvendo o meia Leandro, afastado do time por lesão. A situação do jogador deve ser analisada depois que o Grêmio terminar sua participação no Campeonato Brasileiro.
 

No sábado, o meia do Grêmio participou da festa de 38 anos da Independente, torcida organizada do São Paulo. No vídeo que circula na internet, o jogador aparece no palco, declarando amor ao clube paulista, prometendo voltar a jogar no Morumbi e disparando contra o Corinthians. Era dia de folga do jogador, que se recupera de uma lesão muscular.

Ainda sem ter visto as imagens, o assessor de futebol Rui Costa disse que o Grêmio deve analisar o caso, já que não é a primeira vez que Leandro se envolve numa polêmica. “A gente não pode monitorar os jogadores em seus dias de folga. Mas temos que analisar o contexto e o Leandro tem se envolvido em polêmicas. Vamos analisar, porque esses fatos prejudicam a imagem dele e do Grêmio. Isso não é bom”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

Sonho antigo do Grêmio, Leandro foi buscado no Japão para reforçar o time na temporada de 2010, mas não correspondeu às expectativas. Aos 30 anos, o jogador teve oito lesões e não marcou nenhum gol. Mais do que isso, se envolveu em pelo menos três confusões que vieram a público.

Leandro estaria na festa em que o zagueiro do Inter, Índio, se cortou no braço e foi parar no hospital. Mais recentemente, uma festa promovida pelo jogador em seu condomínio acabou na delegacia de polícia.

Segundo Rui Costa, o Grêmio vai analisar a situação de Leandro internamente, mas não deve tomar nenhuma decisão antes da partida contra o Botafogo, no domingo, decisiva para as pretensões do clube em disputar a Libertadores de 2011. A diretoria eleita também deve ser consultada. “Temos que analisar a questão conjuntamente com a nova diretoria. Mas, no momento, nosso foco está voltado para a partida contra o Botafogo”, completou.

Com um dos salários mais altos da folha de pagamento do Grêmio, Leandro tem contrato até o final de 2012.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host