UOL Esporte Futebol
 
29/11/2010 - 15h29

São Paulo antecipa 2011 e realiza exames cardiológicos em 16 jogadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fiz o teste e estou bem, o coração está inteiro, disse Lucas, após exames no Hospital do Coração

    "Fiz o teste e estou bem, o coração está inteiro", disse Lucas, após exames no Hospital do Coração

Enquanto cumpre tabela na reta final do Brasileirão, o São Paulo antecipou os exames cardiológicos realizados normalmente em janeiro. Na manhã desta segunda-feira, 16 jogadores compareceram ao Hospital do Coração para serem avaliados.

“Ganhamos tempo porque não vou precisar de nenhum dia no começo do ano que vem para ter o grupo inteiro comigo para fazer esse trabalho. Sabemos que na pré-temporada dois dias de treinamento físico são valiosos”, explicou o médico José Sanchez.

“Estou cansado. Fiz o teste ali agora, mas estou bem, o coração está inteiro”, comentou o jovem Lucas, de 18 anos, ao final dos exames. Ele esteve acompanhado de Wellington, Zé Vitor, Carleto, Lucas Gaúcho, Sérgio Mota, Marlos, Bruno Uvini, Samuel, Richard, Leonardo, Bosco, Xandão, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Casemiro.

Os são-paulinos foram submetidos a testes cardio-respiratórios, ecocardiograma e exames clínicos, supervisionados pelo cardiologista e médico do esporte Nabil Ghorayeb. Nesta terça-feira, será a vez de outros 16 jogadores, segundo Sanchez.

“São exames preventivos. Todos os atletas já passaram por isso antes. Se existe algum problema, já percebemos na hora, mas está tudo bem”, apontou o médico do clube tricolor.

O técnico Paulo César Carpegiani já havia revelado que a pré-temporada terá início no dia 4 de janeiro. Para o dia 13, o São Paulo prepara um amistoso contra a seleção de Angola, no Morumbi. Três dias depois acontece a estreia no Paulistão, contra o Mogi Mirim, fora de casa.

Sem vaga na próxima Copa Libertadores, a equipe do Morumbi promete atenção total ao Estadual e à Copa do Brasil.

“Temos de ser realistas. Vamos fazer do limão uma limonada. Para mim, [a Copa do Brasil] é uma competição importante no Brasil e o São Paulo não disputa há muito tempo. Temos mais opções em termos de quantidade para atingir o objetivo de chegar à Libertadores”, comentou Carpegiani na última sexta-feira, citando a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americano como caminhos para obter vaga no torneio continental de 2012.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host