UOL Esporte Futebol
 
30/11/2010 - 07h20

Agente revela ofertas e torce para sucesso de M. Paraíba em 1999 animar Carpegiani

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Em 1999, Marcelinho Paraíba anotou 21 gols sob o comando de Carpegiani; meia pode ter nova chance

    Em 1999, Marcelinho Paraíba anotou 21 gols sob o comando de Carpegiani; meia pode ter nova chance

Reforço badalado no início de 2010, Marcelinho Paraíba segue com o seu futuro indefinido. O veterano de 35 anos retorna de empréstimo do Sport, porém ainda não sabe se terá uma chance com Paulo César Carpegiani para cumprir seu contrato até dezembro de 2011 no São Paulo.

O empresário do meia-atacante afirma que seu cliente tem mercado no Brasil e no exterior - o Atlético-PR é um possível destino. Entretanto, torce para que o sucesso do jogador em 1999, sob o comando de Carpegiani, convença o treinador a lhe oferecer uma nova chance na equipe tricolor.

“O Carpegiani trabalhou com ele antes e, de repente, ele pode ter uma nova oportunidade. Eu gostaria que isso acontecesse, porque o São Paulo é um grande clube para ele trabalhar”, comentou o agente Joseph Lee, que também gerencia a carreira de Hernanes.

Ao ser questionado sobre o assunto, o comandante são-paulino adotou o mesmo discurso da diretoria. Disse que uma reunião ao término do Brasileiro definirá quais atletas estão nos planos. Entretanto, citou a boa fase de Paraíba há 11 anos.

“Quando aqui cheguei, o Marcelinho não jogava. Tinha vindo de Americana e estava meio encostado. Passei a formar aquela ala esquerda com ele e o Serginho, e depois ele teve um desenvolvimento muito bom na sua carreira. Fez história, trabalhou no futebol europeu e teve grandes atuações. Temos de avaliar, o Marcelinho é uma das opções que temos. Vamos sentar, analisar o número de atacantes que temos e sentar com ele para definir, saber qual é a sua posição também”, observou o técnico na última sexta-feira.

Segundo Lee, ainda não houve nenhum contato do clube tricolor para tratar do assunto. “Ainda não sei, depende do São Paulo. Só após esse último jogo o São Paulo se pronunciará. Até agora não recebi nenhuma chamada. Por enquanto o Marcelinho está de férias e se apresenta normalmente em janeiro, porque tem contrato.”

Lee confirma que o Atlético-PR há algum tempo está de olho no atleta. O Sport, como não subiu para a Série A, o considera um jogador muito caro.

A ideia do São Paulo de prestigiar os jovens revelados pela base pode determinar a saída de Paraíba. Em 2010, ele pouco atuou com o técnico Ricardo Gomes e anotou apenas três gols. Por isso foi emprestado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host