UOL Esporte Futebol
 
30/11/2010 - 12h36

Carpegiani aposta em "pedido especial" à diretoria para segurar R. Oliveira

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Ricardo Oliveira está na mira do Santos, mas já avisou que prefere seguir no São Paulo em 2011

    Ricardo Oliveira está na mira do Santos, mas já avisou que prefere seguir no São Paulo em 2011

Enquanto a diretoria do São Paulo negocia com o Al-Jazira a permanência de Ricardo Oliveira, cujo contrato de empréstimo se encerra agora em dezembro, outro clubes demonstram interesse no atleta. O Santos fez uma consulta para o centroavante disputar a próxima Libertadores, mas ele deixou claro que sua intenção é seguir no Morumbi.

Já Paulo César Carpegiani espera que a cúpula são-paulina consiga renovar o vínculo do artilheiro, que anotou oito gols na temporada.

“A direção está bem consciente sobre o assunto. O Ricardo está muito tranquilo e tem como prioridade continuar aqui. Ele pensa dessa forma, e eu gostaria muito que ele continuasse, porque precisamos ter qualidade, jogadores que decidem. Nós temos ele, e fiz esse pedido especial à direção. Não depende só da minha vontade, é uma série de coisas para acontecer”, comentou o treinador, na manhã desta terça-feira.

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes é o responsável por conversar com o clube árabe, dono dos direitos econômicos do centroavante de 30 anos. Frequentemente o cartola afirma estar otimista, mas faz a ressalva de que se trata de uma transação complicada.

A estratégia é convencer os xeques do Al-Jazira de que a melhor opção seria emprestar Oliveira por mais seis meses ou um ano. O atacante Mazola, atualmente no Guarani, pode ser envolvido em uma eventual troca. A compra em definitivo está descartada por ser cara.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host