UOL Esporte Futebol
 
30/11/2010 - 22h19

Edu pede reunião com Inter para acertar rescisão após sobrar do Mundial

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O meia-atacante Edu está de saída do Inter. A palavra final deve ser dada na próxima quinta-feira, representantes do jogador irão até o estádio Beira-Rio para negociar uma rescisão amigável com o clube gaúcho. Contratado no meio de 2009, o ex-são-paulino não engrenou em Porto Alegre e ainda alimentou desavenças com Celso Roth.

A dupla de advogados, Breno Tannuri e André Ribeiro fará o contato com a cúpula vermelha. Edu não tem mais relação com os dirigentes do Inter, há tempos. Preterido para o Mundial pela comissão técnica, o jogador procura liberação para atuar em outro time. É muito provável que o colorado atenda o pedido.

Na relação Edu - Inter, são vários os quesitos que contribuíram para o fracasso, de ambos os lados. Passado mais de um ano, o jogador tem que conviver com o afastamento natural, apesar de bom desempenho em treinamentos específicos e táticos. Recentemente, Edu e Celso Roth tiveram a passagem determinante para sua iminente saída.

Elogiado publicamente, o jogador foi sacado da equipe que enfrentaria o Botafogo, no Rio de Janeiro. Desgostoso, Edu não rebateu, muito menos procurou satisfação. O clima entre o treinador e o atleta saiu da rotina. Desde que chegou a Porto Alegre, o ídolo do Bétis recebeu duas propostas.

A primeira, do Zaragoza, da Espanha, não foi aceita pelos dirigentes do Inter. A mais recente, do Flamengo, foi negada por Edu que não quis se mudar com a família para o Rio por causa dos estudos das filhas. A baixa já era esperada para 2011, mas acontecerá antes do previsto, dada a não-ida do meia para Abu Dhabi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host