UOL Esporte Futebol
 
30/11/2010 - 16h51

Tcheco quer continuar no Coritiba e encerrar a carreira no ano que vem

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Meia Tcheco faz planos para o fim da carreira, mas pretende ainda jogar por mais um ano

    Meia Tcheco faz planos para o fim da carreira, mas pretende ainda jogar por mais um ano

Depois de participar do retorno do Coritiba à Série A, o meia Tcheco começa a planejar o encerramento da carreira. Aos 34 anos, o jogador diz que pretende parar de jogar no final de 2011, de preferência no Coritiba, com o qual negocia a renovação de contrato.

Em entrevista ao portal Paraná Online, Tcheco revelou que já está pensando no que irá fazer, quando pendurar as chuteiras, e revela que vem sofrendo com problemas de tornozelo, que  quase o levaram a antecipar a decisão de parar.

O CORITIBA NO TWITTER

"Depois que demos essa alavancada pelo Coritiba, a minha intenção, agora, é jogar mais um ano e espero que seja no Coritiba, porque me sinto mais à vontade. E sempre desejei encerrar a carreira no Coritiba ou no Grêmio, que são os lugares onde me sinto em casa. E se for no Coritiba vai ser melhor porque estou em casa", diz ele, que é nascido em Curitiba.

Segundo o jogador, o Coritiba já demonstrou interesse em mantê-lo para o ano que vem e o acordo pode ser fechado ainda nesta semana.

"O que teve foi uma procura e interesse para a gente renovar. Mas em função da minha viagem já vamos conversar esta semana", revelou

Como parte da preparação para o fim da carreira ele embarca esta semana para Nova Zelândia, onde fará um curso intensivo de inglês, durante 25 dias. Sua intenção é estar preparado, especialmente, para trabalhar durante a Copa de 2014.


"Não posso esperar parar para ver o que vou fazer. Estou tentando me preparar fora das quatro linhas para ver o que posso fazer, com alguns cursos na área esportiva, de gerenciamento, de área técnica também", disse, sem especificar qual será sua opção para a vida fora dos gramados.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host