UOL Esporte Futebol
 
01/12/2010 - 07h04

Após trazer Elano, Santos volta a mirar Lucas para fechar meio-campo

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Com Elano, o Santos deu o primeiro passo em busca de montar o “time ideal” para a disputa da Libertadores-11. O clube comprou o jogador, conseguiu firmar acordo de três anos com o reforço considerado prioritário, e agora parte em busca de concretizar os novos sonhos. Segundo apurou o UOL Esporte, o volante Lucas, atualmente no Liverpool-ING, voltou à pauta da diretoria.

VEJA COM FOI A NEGOCIAÇÃO POR ELANO

  • Twitter - Elano

    A comitiva santista enviada à Istambul, na Turquia, vai voltar com Elano na bagagem. Os dirigentes concluíram as negociações com o Galatasaray-TUR, na noite de terça-feira, obtendo a compra do jogador por 2,9 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,4 milhões), segundo informação do site oficial do clube turco. O volante vai assinar contrato válido até o fim de 2013 e volta ao Santos após seis temporadas no exterior.

    A negociação durou três dias e teve um desfecho na noite desta terça-feira em Istambul. No acordo entre os clubes, está assegurado que caso o jogador de 29 anos seja vendido durante os dois primeiros anos de contrato com o Santos, o Galatasaray ficará com 50% do valor da transação. Elano ainda tem mercado na Europa, e foi recentemente especulado na Internazionale-ITA.

O jogador revelado pelo Grêmio chegou a negociar as bases salariais com o Santos no meio do ano. No entanto, ele não conseguiu a liberação desejada pelo clube inglês, e passou a ser utilizado com frequência pelo treinador Roy Hodgson.

A confiança santista agora se deve ao fato de o clube se considerar preparado para comprar Lucas nos mesmos moldes da negociação apresentada ao Galatasaray-TUR para trazer Elano.

O Santos acerta uma quantia elevada para pagamento imediato em euros, e se compromete a dividir os lucros de uma nova transferência para o exterior. No caso de Lucas, ela ainda seria mais provável de acontecer, já que o volante tem 23 anos.

“Vamos montar um time forte, com contratações importantes. Tudo para atingirmos o objetivo de conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez na nossa história", disse o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em recente reunião do Conselho Deliberativo do clube.

Após contratar Elano, o Santos define uma estratégia para seduzirem os dirigentes ingleses, e posteriormente programa o envio de emissários à Liverpool para definir a negociação.

A meta traçada pela diretoria, ainda enquanto Dorival Júnior comandava a equipe, é a de formar um meio-campo com Arouca, Lucas, Elano e Paulo Henrique Ganso para a disputa da Libertadores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host