UOL Esporte Futebol
 
02/12/2010 - 14h15

Negociação de Luis Fabiano com Inter nunca existiu, aponta empresário

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O sonho da torcida do Inter de contar com o atacante Luis Fabiano, que já era quase nulo, acabou de vez. Contatado pelos gaúchos no começo de novembro, o jogador do Sevilla não tem a mínima chance de atuar no estádio Beira-Rio na próxima temporada. A posição tão definitiva é do empresário do atleta, Jose Fuentes, que trabalha com ele há dez anos. O procurador vai além e explica que jamais houve negociação entre as partes. A direção vermelha confirma.

Fuentes conta que uma pessoa, sem ligação profissional com o camisa nove da seleção brasileira na última Copa do Mundo, fez o contato com o Internacional. Os gaúchos, então, o procuraram e tiveram a notícia de que não se tratava da verdade, a proposta que apontava como desejo de Luis Fabiano jogar em Porto Alegre.

“Houve um parasita que não tem nada a ver com o Luis Fabiano que foi lá e disse ‘conheço o jogador, ele quer vir para o Inter’. Infelizmente para ele, o Fernando Carvalho me ligou, nos conhecemos. Então contei que não existe a menor possibilidade”, explica Jose Fuentes, à reportagem do UOL Esporte.

A única maneira do Inter contar com Luis Fabiano seria entrando na briga com o Milan, pela vinda em definitivo do jogador. Na Europa, o centroavante tem custo estimado em 15 milhões de euros, algo como 33 milhões de reais. “O Inter, obviamente, não tem condições de comprar o jogador, custa um valor fora da realidade do Brasil. Não existe a chance de empréstimo, o Sevilla nunca emprestaria o Luis”, conta Fuentes.

A relação de Jose Fuentes com o Inter, que veio a esclarecer o negócio, começou com a vinda de Edu, ex-Bétis e que está de saída do colorado. Foi Fuentes quem representou o meia-atacante no acordo com os gaúchos em meados de  2009. “Trabalhei com o Edu até bem pouco tempo e foi assim que conheci as pessoas do Inter”, afirma. “Alguém foi lá e falou isso do Luis Fabiano, mas o clube [Inter] imediatamente me ligou. Eles me conhecem”, reitera.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O procurador, no entanto, confirma que Luis Fabiano pretende voltar ao Brasil. Mas sem estipular data, muito menos destino. “O Luis tem interesse em voltar para o Brasil, se pudesse. Mas uma coisa é o desejo e outra é a realidade”, aponta. “Não corresponde com a verdade dizer que ele quer jogar no Inter ou aquele clube”, complementa.

Em recente contato com a Rádio Bandeirantes, Luis Fabiano disse exatamente isto. Deseja voltar para seu país, mas não citou o Inter como prioridade, muito menos destino certo.

A própria diretoria do Inter reconhece que a tratativa foi rasa, feita por alguém que não possui procuração ou vínculo com o jogador. “Quando fomos verificar demais questões, depois da informação, vimos que o empresário era o Fuentes e então falamos com ele e tudo foi posto. Nem sequer estamos trabalhando mais nisso. Não existe chance”, afirma o vice de futebol do Internacional, Fernando Carvalho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host