UOL Esporte Futebol
 
05/12/2010 - 12h36

Renovações de contratos no Coritiba ficam para a próxima semana

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Esperadas para a semana que passou, as renovações de contratos no Coritiba foram adiadas por mais alguns dias. As situações do atacante Leonardo, do volante Léo Gago e do meia Enrico foram discutidas em reuniões, mas nenhum acordo foi definitivamente fechado.

A negociação mais adiantada seria a de Leonardo. Os representantes do jogador, Carlinhos Sabiá e Luiz Alberto Martins de Oliveira, da L.A Sports, se encontraram com dirigentes coxas-brancas, ao longo da semana, mas o martelo não foi batido. O discurso, no entanto, é otimista. "A situação ficou meio encaminhada",  disse o dono da L.A.

O CORITIBA NO TWITTER

O principal entrave, no caso de Leonardo, seria o salário. O empresário do atleta considera que ele se valorizou, na disputa da Série B, e mereceria um reajuste. O atacante, que veio do Avaí, em agosto, marcou 8 gols pelo time alviverde.

Os casos de Enrico e
Léo Gago só devem ter uma definição na  semana que vem. Embora tenham mostrado interesse em permanecer no Alto da Glória, os dois dependem de uma negociação com o Vasco da Gama, dono dos direitos econômicos. O clube carioca não estaria disposto a renovar os empréstimos e só aceita negociar a venda dos dos jogadores.

Triguinho

A única renovação que já teria sido acertada, até agora, é a do lateral-esquerdo Triguinho. O jogador, que pertence ao São Caetano, e se recupera e uma fratura na perna esquerda, ficará mais um ano no clube.

Outro com permanência quase certa é o atacante Marcos Aurélio. Ele teria feito um acordo verbal, antes de sair de férias, mas ainda não assinou o contrato.

A diretoria coxa-branca não confirma nenhuma destas conversações. A estratégia é anunciar os acordos somente depois que os registros dos jogadores forem publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host