UOL Esporte Futebol
 
06/12/2010 - 07h02

Boa atuação ante Atlético-MG abre espaço para trio 'em baixa' no SP de 2011

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Paulo César Carpegiani anunciou que o São Paulo passará por reformulação para a temporada 2011 e espera contratar atletas para o time titular. Se a reta final do Campeonato Brasileiro já não despertava interesse para o time, serviu ao menos para alguns jogadores provarem seu valor. Em baixa na temporada, o trio formado por Marlos, Renato Silva e Ilsinho ganhou espaço no último jogo do ano.

Na goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 0, que encerrou a participação tricolor no certame nacional, os três deixaram boa impressão ao treinador. Mostraram qualidade e ainda marcaram seus gols.

Marlos foi quem mais ganhou moral. Ele vinha sendo criticado por suas atuações, mas deu uma assistência para Ilsinho e marcou um gol. Dentre os atletas que atuaram no domingo, o meia ainda foi o terceiro que mais vezes jogou pelo São Paulo no torneio. Com 32 jogos, ficou atrás apenas do Rogério Ceni e Jean.

Diante disso, ganhou elogios do treinador. “Estou muito satisfeito. Muitos estão ganhando espaço, como o Marlos. É um jogador que pode desequilibrar, tem que atuar. Este último jogo me deu muita esperança. Estou satisfeito com o Marlos”, disse.

O contrato de Marlos com o clube paulista vai até o fim deste ano segundo o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas tudo indica que a renovação automática já está engatilhada.

Ilsinho também encerrou bem uma temporada prejudicada pelas lesões. Chegou no meio do ano e demorou a entrar em forma pelos três meses parado após travar uma batalha judicial contra o ex-clube Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em setembro, ele ainda se machucou no triunfo do São Paulo sobre o Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu.

Em novembro, voltou para o departamento médico. Nas vésperas da partida contra o Vasco, teve constatado um edema na região anterior da coxa direita. As frequentes lesões irritaram o jogador, que chegou a se queixar pelo seu Twitter.

Por ficar sem jogar por muito tempo, Ilsinho foi introduzido aos poucos nos jogos. No domingo, teve sua primeira chance como titular sob o comando de Carpegiani e não decepcinou. Além de criar as principais chances de ataque pelo lado direito, ainda fez seu gol. O técnico aprovou o que viu.

“O Ilsinho vinha de lesões, mas se recuperou. Agora está bem mais solto, essa sequência de jogos vai fazer com que ele volte ao ritmo. Ele tem qualidade e casa bem com o Jean pela direita. Com o Lucas na seleção, ele vai ser importante no inicio da temporada”, disse sobre o atleta que também pode ser usado no lado esquerdo. “Talvez eu faça essa experiência no próximo ano, se eu tiver alguma dificuldade. Espero que venha um jogador da posição”, disse.

Quem mais deveria se preocupar e tem motivos para comemorar o gol é o zagueiro Renato Silva. Ele disputou apenas 16 jogos em todo o Brasileirão e ainda havia falhado no gol do Atlético-GO no empate por 1 a 1, dia 28 de novembro. Seu nome ainda é ser especulado para deixar o clube, mas o gol pode lhe dar mais esperanças.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host