UOL Esporte Futebol
 
06/12/2010 - 13h14

Perfil de contratações do Grêmio depende de vaga e parceria com a Traffic

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A parceria com a Traffic e a vaga na Libertadores irão configurar o perfil de contratações do Grêmio para a temporada 2011. Depois de encerrar o ano em alta, o clube ainda precisa consolidar a disputa da competição continental para persuadir possíveis reforços. A parceria com a empresa de investimentos daria a base financeira para tais negócios. Além disso o cargo de diretor executivo também precisa ser completo.

A presença gremista na Libertadores depende do insucesso do Goiás na Copa Sul-Americana. O time brasileiro decide o campeonato nesta quarta-feira, contra o Independiente, às 21h (horário de Brasília), em Avellaneda, na Argentina. Caso seja derrotado por mais de 2 gols, o Goiás perde a disputa e o Grêmio fica com a vaga para a Copa.

Caso dispute a Libertadores, a direção do Grêmio projeta grandes contratações. Entre os nomes especulados estão o meio-campista Anderson, do Manchester United, o volante Ibson, ex-Flamengo, o zagueiro Juan, da Roma, e Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro.

A oportunidade de contratar atletas deste nível, porém, depende diretamente da parceria com a empresa Traffic, que investe no futebol. Grêmio e empresa estão muito perto de formalizar uma parceria para a próxima temporada. Caso não conclua a união ou não dispute a Libertadores o perfil de reforços mudará completamente e os custos para contratações também.

Outro ponto que segue em aberto no Grêmio é o cargo de diretor executivo de futebol. Depois de algumas negativas, o presidente Paulo Odone cogita não contratar ninguém para o cargo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host