UOL Esporte Futebol
 
07/12/2010 - 07h03

Zagueiro Caçapa quer prorrogar contrato que termina em agosto de 2011

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cláudio Caçapa não pensa em deixar o Cruzeiro em 2011

    Cláudio Caçapa não pensa em deixar o Cruzeiro em 2011

Em recuperação de artroscopia no joelho direito, que o deixou fora da reta final do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Cláudio Caçapa, de 34 anos, quer disputar toda a próxima temporada pelo Cruzeiro. Como seu contrato vence em agosto de 2011, o jogador acena com possibilidade de prorrogar seu compromisso pelo menos até dezembro.

“A esperança é que já renove pelo menos até dezembro do ano que vem. Não quero sair agora de jeito nenhum”, enfatizou Cláudio Caçapa, que está no clube celeste desde agosto de 2009. Ele pretende disputar não apenas o seu segundo Campeonato Mineiro e a sua segunda Libertadores pelo Cruzeiro, como tentar o título brasileiro com a equipe celeste. Em 2011, será sua terceira tentativa nessa competição nacional.

Caçapa, que vinha como titular do técnico Cuca, contundiu-se em um treinamento em final de outubro, antes da vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, por 2 a 0, no dia 30 daquele mês. No início de novembro, ele foi submetido a uma artroscopia e não mais jogou nesta temporada.

“Foi difícil, muito estresse fora de campo”, comentou o experiente zagueiro, que se transformou em mais um torcedor, inclusive no último jogo, quando a equipe bateu o Palmeiras, que usou time reserva, por 2 a 1, resultado que valeu o vice-campeonato brasileiro.

“Foi mais um dia em que sofri junto com torcedores e jogadores, mas vencemos, infelizmente o Fluminense também. O que fica é ter sido vice e ir direto para a Libertadores. O Cruzeiro está no caminho certo, em 2011 temos tudo para ser campeão brasileiro e na Libertadores”, observou Caçapa.

Apesar de afirmar que o Cruzeiro queria realmente era o título, Caçapa valorizou o segundo lugar e a classificação para a Libertadores, o que acontecerá pela quarta vez consecutiva.

“Seria até fácil dizer que o Cruzeiro perdeu o Campeonato nas derrotas para Atlético e São Paulo, mas acho que não, no começo do campeonato perdemos para o Ceará fora, para Atlético-GO. Não adianta querer buscar onde erramos, tive,os ótimos momentos e momentos ruins, como Corinthians e Fluminense também”, destacou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host