UOL Esporte Futebol
 
08/12/2010 - 19h18

"Espero poder conduzir o Bahia a títulos em 2011", afirma Rogério Lourenço

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rogério Lourenço afirmou que chegará a Salvador com o objetivo de conquistar títulos pelo Bahia

    Rogério Lourenço afirmou que chegará a Salvador com o objetivo de conquistar títulos pelo Bahia

Confirmado na última terça-feira como treinador do Bahia para a temporada 2011, Rogério Lourenço está otimista em relação ao seu novo desafio. Em entrevista ao jornal A Tarde, o técnico elogiou o clube tricolor e assegurou que chega a Salvador para ser campeão. Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro serão as competição que a equipe do Fazendão terá pela frente.

Questionado sobre quais são os objetivos para o próximo ano, ele não titubeou. “Vencer o Baiano e construir um bom elenco desde agora será fundamental”, disse Rogério Lourenço. “Estou muito satisfeito em treinar o Bahia, uma grande equipe, de tradição, de massa. Espero poder conduzir o clube a títulos em 2011”, prometeu.

Ciente de que terá que lidar com a ansiedade da torcida, que não vê a equipe na elite do futebol nacional há sete anos, o novo comandante mostrou-se tranquilo e esperançoso. “A expectativa para a volta do time à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro é a melhor possível, mas vamos buscar os bons resultados já na disputa do Campeonato Baiano. Ainda vamos conversar sobre a montagem do elenco, mas estou muito otimista com esse novo desafio e espero ser bem sucedido”, afirmou.

Desempregado desde agosto, antes de acertar com o Bahia, Rogério Lourenço comandou o Flamengo em 20 jogos, 16 pelo Campeonato Brasileiro e quatro pela Copa Libertadores. Ao todo o treinador obteve 45% de aproveitamento, sendo, aliás, o melhor entre os que dirigiram o time em 2010.

“Deixei o Fla na décima posição, a três pontos do G-4. Era o melhor momento do time no torneio, mas tivemos problemas com o caso do Bruno, que deixou o grupo muito abalado. O Zico me dispensou, mas não guardo mágoa”, lembrou o técnico. Antes de sua demissão, a defesa da equipe carioca era menos vazada do Campeonato Brasileiro.

Rogério Lourenço iniciou sua carreira de técnico no time juvenil do Nova Iguaçu-RJ. Em seguida, foi então para o clube da Gávea para trabalhar nas categorias de base. Lá foi bicampeão carioca em 2006 e 2007 e campeão brasileiro juvenil. Em 2008, conquistou o campeonato carioca sub-20. Chegou a comandar a seleção brasileira sub-20 de 2007 a 2009, conquistando a Copa Sendai, no Japão, e o Sul-Americano, além do vice-campeonato mundial.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host