UOL Esporte Futebol
 
Folha Imagem

Ronaldo ironiza Pq São Jorge: 'Oito tipos de gramas diferentes no mesmo campo'

08/12/2010 - 16h56

Ronaldo critica gramados brasileiros e cita Parque São Jorge como exemplo

Pedro Ivo Almeida, Thales Calipo e Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Na sua passagem pelo Footecon, o atacante Ronaldo aproveitou o clima de discussão em torno de diversos aspectos do futebol para também criar um debate. Ao lado de Carlos Alberto Parreira, Carlos Alberto Torres e Júnior, o atacante do Corinthians fez um desabafo sobre a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros.

RONALDO CANSADO DE FUTEBOL

  • Textual

    Ronaldo cansou de futebol. Ao mesmo tempo em que classifica o esporte como sua grande paixão, o atacante do Corinthians revelou estar de “saco cheio”. A declaração foi feita durante exposição no Fórum Internacional de Futebol 2010, o Footecon.


“Na África, eles padronizaram o tipo de grama em todos os estádios. Ela era baixinha e a velocidade da bola era outra. Com isso, o jogador tem mais confiança, pois sabe que vai dominar a bola e ela vai parar onde você quer. Aqui temos um grande problema, pois em cada estádio que você vai é um tipo de grama diferente”, afirmou o camisa 9 corintiano.

O jogador evitou exemplificar quais estádios teriam os piores gramados, na opinião dele, mas o atacante aproveitou que o técnico Mano Menezes estava na plateia para relembrar o tempo em que os dois estavam juntos no Corinthians. Dessas memórias sobrou crítica até para o Parque São Jorge, local utilizado antes da construção do novo CT do Parque Ecológico.

“No Parque São Jorge no ano passado tínhamos oito tipos de grama em um campo só. Era praticamente um estudo sobre gramas”, disse o atacante, arrancando risos dos presentes ao concorrido painel em que o atacante é um dos convidados. “Isso parece uma bobeira, pois quem está vendo pela TV vê a bola rolando, o gramado verde, mas isso é importante para quem joga”.


Bem à vontade durante o debate, Ronaldo ainda utilizou um exemplo do passado para reforçar ainda mais as suas críticas sobre os gramados brasileiros.

“No Cruzeiro eu usava uma marca de chuteira e ganhava por cada foto que aparecesse no jornal, mas a grama no Mineirão parecia aquelas de jardim, bem alta, e sempre aparecia uma foto minha, mas com o pé enfiado na grama”, completou o atacante, arrancando novas risadas da plateia do Footecon.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host