UOL Esporte Futebol
 
08/12/2010 - 19h37

Tite lamenta saída de Elias, mas projeta manutenção de esquema para 2011

Vinícius Castro
No Rio de Janeiro
  • Cristian afirmou nesta quarta que só retorna ao futebol brasileiro se for para jogar no Corinthians, pois tem o sonho de ser campeão da Libertadores com o clube. O jogador afirma que seus contatos com o time do Parque São Jorge não evoluíram após a saída de Mário Gobbi, ex-diretor corintiano.

    Cristian afirmou nesta quarta que só retorna ao futebol brasileiro se for para jogar no Corinthians, pois tem o sonho de ser campeão da Libertadores com o clube. O jogador afirma que seus contatos com o time do Parque São Jorge não evoluíram após a saída de Mário Gobbi, ex-diretor corintiano.

Tite terminou o Brasileiro sem o título, mas também sem perder nenhum jogo. Foram cinco vitórias e três empates. O técnico é rotulado de defensivista. Em entrevista no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, o treinador adiantou que o esquema adotado no meio-campo, batizado de losango, será mantido para a próxima temporada.

O Corinthians não fará muitas adaptações para suprir a saída de Elias, frisa Tite. O volante assinará contrato com o Atlético de Madrid em janeiro.

"Temos uma tática definida, volantes em uma linha de três, losango se for necessário. Sem o Elias ficamos com a possibilidade do primeiro caso reduzida, mas a maneira é muito clara, não é preciso fazer diferente", destaca Tite, que foi convidado para palestra nesta quarta, no Fórum Internacional de Futebol 2010, o Footecon, no Rio de Janeiro.

Ralf, Jucilei e Bruno César ficam no Corinthians pelo menos até o final da Libertadores.

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Tite tratou de reorganizar o setor defensivo. Em oito partidas, o time alvinegro sofreu apenas três gols. Foram cinco partidas sem sofrer gol. O ataque corintiano marcou 13 gols na era Tite. Na vaga de Elias, o Corinthians sonha com Cristian, do Fenerbahce. O próprio Cristian informou que foi procurado apenas pelo diretor do clube, Mário Gobbi. O cartola, porém, não faz mais parte da diretoria corintiana.

Para 2011, Tite espera contar com contratações “cirúrgicas”: precisas e sem excessos. No ataque, o Corinthians busca uma opção caso Ronaldo não atue. Juan Martínez, do Vélez, foi observado, mas não houve contato com o clube argentino. De saída, Defederico deverá ser envolvido em transação com Mauro Formica, do Newell´s Old Boys.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host