UOL Esporte Futebol
 
09/12/2010 - 07h12

Cruzeiro busca atacante, mas adota política de "pés no chão" para contratar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kleber, que teve passagem polêmica pelo Cruzeiro, agrada dirigente, mas não houve contato algum

    Kleber, que teve passagem polêmica pelo Cruzeiro, agrada dirigente, mas não houve contato algum

Em busca de mais um atacante para a disputa da Copa Libertadores 2011, a diretoria do Cruzeiro trabalha com “os pés no chão” para reforçar o elenco sem onerar os cofres do clube. Para contratar nomes como Kléber e Marcelo Moreno, que já atuaram pelo time celeste, somente se o investimento estiver dentro do planejamento celeste.

“Reforços, principalmente para uma Copa Libertadores, sempre são importantes, e o torcedor tem essa expectativa. Mas estamos trabalhando dentro de um planejamento, com os pés no chão, para que amanhã a gente não faça qualquer compromisso que não consiga, depois, cumprir em dia”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O dirigente admitiu que Kléber, que teve passagem polêmica pelo Cruzeiro antes de retornar ao Palmeiras, em meados deste ano, pode voltar à Toca da Raposa, mas por enquanto não existe contato algum com o jogador. “Inicialmente só especulação”, afirmou.

“Ele é casado em Belo Horizonte, pode ser que tenha o interesse. Nada ainda. Se vier a ter essa possibilidade de voltar a Belo Horizonte, seria um nome muito bom, um reforço para o Cruzeiro”, acrescentou Dimas Fonseca. Kleber tem contrato em vigor com o Palmeiras.

Outro nome que agrada o Cruzeiro é o do boliviano Marcelo Moreno, que defendeu o clube mineiro entre 2007 e 2008. Porém, o diretor de futebol disse que não existe negociação com o atacante, que tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 2014.

“O Marcelo Moreno, caso seja oferecido e se estiver dentro das condições econômicas do Cruzeiro, seria um ótimo reforço”, disse Dimas Fonseca. O atacante negou, recentemente, qualquer contato com Cruzeiro, embora tenha manifestado de voltar ao clube.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Do elenco de 2010, o atacante Robert, cujo contrato termina neste mês, não deve renovar com o Cruzeiro, que teria de pagar 2,2 milhões de euros ao Monterrey, do México, pelos direitos econômicos do jogador.

Com isso, o técnico Cuca contará com Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Ernesto Farías, Wallyson, além de Eliandro, que volta de empréstimo ao Sport, e o jovem Sebá, do time júnior.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host