UOL Esporte Futebol
 
09/12/2010 - 14h55

Dedé e PC Gusmão são julgados e absolvidos em julgamento no STJD

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Dedé (foto) e PC Gusmão foram absolvidos e vão atuar em primeira partida da Copa do Brasil

    Dedé (foto) e PC Gusmão foram absolvidos e vão atuar em primeira partida da Copa do Brasil

O técnico do Vasco PC Gusmão e o zagueiro Dedé foram absolvidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os dois entratram com recurso por terem sido suspensos em duas partidas após serem expulsos na partida contra o Flamengo, no dia 24 de outubro.  Nesta quinta feira, através do departamento jurídico do clube, os cruzmaltinos tiveram seus recursos julgados e os dois conseguiram o parecer positivo.

Dedé foi premiado como o melhor em sua posição pela CBF e foi punido por “praticar jogada violenta”, após carrinho no rubro-negro Willians, no empate em 1 a 1 no Engenhão. Esta foi a única expulsão do jogador em todo o Campeonato Brasileiro.

O VASCO NO TWITTER

Já PC Gusmão foi denunciado por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem na mesma partida. Os dois já haviam cumprido a pimeira partida de suspensão. Como conseguiram ser absolvidos, ambos terão direito de estar em campo na primeira partida da Copa do Brasil, primeira competição nacional da temporada de 2011.

Com quatro competições para o próximo ano (Estadual, Copa do Brasil, Brasiliero e Copa Sul-Americana), o Vasco se reapresenta no dia 4 de janeiro, para começar o período de pré-temporada. Para isso, a diretoria vascaína já fechou que o grupo se deslocará para Atibaia, no interior paulista.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host