UOL Esporte Futebol
 
10/12/2010 - 17h35

Cristiane sofre luxação e desfalca seleção no restante do Torneio Cidade de SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A atacante Cristiane está oficialmente fora do Torneio Cidade de São Paulo. Um dia após sofrer uma lesão no ombro direito durante a vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre o México na abertura da competição, a jogadora teve constatada uma luxação no local e só poderá voltar aos gramados no ano que vem.

“Foi feita uma ressonância na manhã desta sexta-feira e ficou constatada uma luxação. Por isso, o prazo dado pelo nosso departamento médico é que a Cristiane ficará afastada de quatro a seis semanas”, explicou Kleiton Lima, técnico da seleção.

Cristiane se machucou no pênalti que resultou no terceiro gol do Brasil, marcado por Marta. E Kleiton lima ainda não antecipou quem será a substituta da atacante no jogo de domingo, contra a Holanda, às 16h, pela segunda rodada do Torneio. “Temos algumas alternativas e vamos avaliar o que será melhor para a equipe”, comentou o treinador. “Vamos definir apenas pouco antes do jogo”.

Pelo lado holandês, o técnico Roger Reijners também pretende anunciar as modificações na equipe apenas horas antes da partida. As substituições, porém, deverão ser mais numerosas do que na seleção brasileira, já que o time europeu perdeu para o Canadá na estreia por nada menos do que 5 a 0.

Para Kleiton Lima, a goleada sofrida pela Holanda na primeira rodada deve tornar mais perigoso o jogo para o Brasil. “As holandesas seguem a escola europeia, têm um time bem organizado taticamente e, como perderam na estreia, entrarão em campo para o tudo ou nada contra a gente. Espero que possamos fazer um grande jogo”, afirmou o técnico.

Marta, estrela da seleção, também prevê uma partida complicada. “Temos que entrar ligadas, pois o nosso objetivo é vencer todas as partidas e proporcionar um espetáculo bonito para a torcida”, declarou a atacante, que já é uma das artilheiras da competição com dois marcados, tal como as canadenses Christine Sinclair e Diana Matheson.

O duelo deste domingo entre Brasil e Holanda será apenas o terceiro da história do futebol feminino. No retrospecto, as brasileiras levam ligeira vantagem contra duas vitórias contra apenas uma das holandesas.

A segunda rodada do Torneio Cidade de São Paulo se encerrará no próprio domingo, às 18h, com o confronto entre Canadá e México.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host