UOL Esporte Futebol
 
10/12/2010 - 19h32

Cruzeiro recusa primeira oferta para contratar Rafael Moura

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Diretoria do Cruzeiro descartou, pelo menos por enquanto, a contratação do atacante Rafael Moura

    Diretoria do Cruzeiro descartou, pelo menos por enquanto, a contratação do atacante Rafael Moura

Com a saída de Robert, o Cruzeiro deve redobrar a procura por um atacante para reforçar o setor ofensivo da equipe na próxima temporada. Segundo a diretoria do clube mineiro, Rafael Moura, que defendeu o Goiás em 2010, foi oferecido aos dirigentes cruzeirenses pelo procurador Carlinhos Sabiá.

Entretanto, a primeira oferta do empresário do atacante não agradou os diretores do Cruzeiro. “Nos moldes da oferta que nos foi apresentada, é uma contratação descartada. Está totalmente fora da realidade do Cruzeiro”, afirmou o diretor de comunicações do clube, Guilherme Mendes.

O dirigente, entretanto, não quis comentar quais os termos da proposta. “Não vamos revelar qual oferta foi feita”, ressaltou Guilherme Mendes. Rafael Moura, cujo contrato com o Goiás termina em 31 de dezembro, tem direitos pertencentes ao Locarno, da Suíça.

O atacante, que foi artilheiro da Copa Sul-Americana com nove gols, poderia ser uma alternativa para o ataque do time celeste na temporada de 2011, quando o Cruzeiro disputará a Copa Libertadores pela quarta vez consecutiva.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Nesta sexta-feira, a diretoria do clube mineiro liberou o atacante Robert, que estava emprestado pelo Monterrey, do México. Em 14 jogos do Brasileirão, o atacante marcou apenas três gols. Titular em sete rodadas, foi substituído em seis.

Para a temporada 2011, a equipe comandada por Cuca conta com quatro atacantes que encerraram a última temporada pela equipe. Além dos titulares Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, permanecem no elenco o argentino Ernesto Farías e Wallyson.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host