UOL Esporte Futebol
 
10/12/2010 - 18h04

Fora dos planos de Cuca, atacante Robert não joga mais pelo Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Na reserva do Cruzeiro, Robert disputou 14 jogos pelo Brasileirão e marcou apenas três gols

    Na reserva do Cruzeiro, Robert disputou 14 jogos pelo Brasileirão e marcou apenas três gols

O atacante Robert não defenderá mais o Cruzeiro. O jogador tinha contrato com o clube até esta sexta-feira e estava emprestado pelo Monterrey, do México. Em reunião com o diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, o atleta foi informado de que não faz parte dos planos do técnico Cuca para a próxima temporada.

“Houve uma reunião e o Robert foi informado de que está liberado para procurar um novo clube”, afirmou o diretor de comunicações do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

Em 14 jogos do Brasileirão, Robert marcou apenas três gols. Titular em sete rodadas, foi substituído em seis. Emprestado pelo Monterrey até dezembro de 2010, o atacante poderia ser adquirido em definitivo pelo Cruzeiro por 2,2 milhões de euros.

Robert chegou ao Cruzeiro em junho e foi apresentado pela diretoria do clube mineiro como o substituto de Kléber, negociado com o Palmeiras. O centroavante, entretanto, não conseguiu se firmar no time comandado por Cuca e encerrou a temporada no banco de reservas.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Na última semana, atacantes como Kléber e Marcelo Moreno foram apontados como possíveis contratações do Cruzeiro para a disputa da próxima Copa Libertadores. A diretoria do clube mineiro, entretanto, negou qualquer contato com esses atletas.

Para a temporada de 2011, a equipe comandada por Cuca conta com quatro atacantes que encerraram a última temporada pela equipe. Além dos titulares Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, permanecem no elenco o argentino Ernesto Farías e Wallyson.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host