Topo

De saída, Ricardo Xavier revela insatisfação com a diretoria do Guarani

O atacante Ricardo Xavier, destaque do acesso na Série B do ano passado, está de saída do Guarani - Érica Dezonne/AAN
O atacante Ricardo Xavier, destaque do acesso na Série B do ano passado, está de saída do Guarani Imagem: Érica Dezonne/AAN

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/12/2010 17h01

O atacante Ricardo Xavier não vestirá mais a camisa do Guarani. Venceu na última segunda-feira seu contrato com o clube e, segundo o próprio jogador, ninguém da diretoria o procurou para discutir uma renovação. O descaso por parte cúpula bugrina e o fato de ter ficado sabendo que estava fora dos planos para 2011 pela imprensa deixaram o atleta chateado.

“Procurei o Leonel antes da última rodada (do Brasileirão) para saber se eu seria mantido ou não, mas ele disse que não tinha uma resposta no momento. Ali senti que o Guarani não queria mais contar comigo. Não teria nenhum problema falarem (que estava descartado), mas nem isso acabou não acontecendo. Por tudo que passei lá, esperava ser tratado de outra forma e até hoje estou esperando o telefonema de alguém do clube”, reclamou Ricardo Xavier.

Embora tenha perdido espaço no ataque do Guarani com a chegada de Vágner Mancini, em 2009, o jogador foi um dos principais responsáveis pela conquista do vice-campeonato da Série B e, consequentemente, da vaga à elite nacional. Na época, vale lembrar, o time campineiro era dirigido por Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Apesar de já estar a procura de outro clube para atuar em 2011, o atacante confirmou que a diretoria alviverde ainda tem pendências financeiras a lhe pagar.

Além de Ricardo Xavier, também não tiveram seus contratos renovados o goleiro Douglas, os zagueiros Rodrigão, Fabão e Héverton, os laterais Apodi, Da Silva, Márcio Careca e Fabiano, os volantes Paulo Roberto e Renan, os meias Moreno, Preto, Vitor Júnior, e os atacantes Reinaldo, Geovane e Rômulo.