Topo

Aprovado nos exames cardíacos, Washington pode renovar com o Fluminense

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

15/12/2010 17h49

O coração de Washington, mais uma vez, foi aprovado e o atacante poderá renovar contrato, que terminará em dezembro, com o Fluminense por mais um ano para depois se aposentar. Nesta quarta-feira, em Curitiba, ele foi examinado pelo cardiologista Constantino Constantini, que o acompanha desde os tempos do problema cardíaco que quase o fez parar de jogar.

Na antevéspera da partida contra o Guarani, Washington disse que teria de se submeter a uma bateria de exames antes de pensar em renovar. Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube, procurou o centroavante para começar a discutir a renovação do contrato, já que o Fluminense disputará a Libertadores de 2011 e precisa de gente experiente.

Todo fim de ano Washington passa por exames minuciosos para saber como anda o coração. Como foi aprovado, o centroavante terá a oportunidade de tentar encerrar a carreira da forma como sonhou: disputar a Libertadores, ser campeão e se classificar para o Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano que vem.

O FLUMINENSE NO TWITTER

No Campeonato Brasileiro deste ano, Washington chegou a se isolar na artilharia da competição, quando marcou o décimo gol na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no segundo turno. Desde então, não marcou mais gols e disse ter feito uma troca com Deus. Ele disse que abriria mão dos gols para ser campeão brasileiro. Religioso, afirmou ter sido atendido.

Aos 35 anos, é a primeira vez que Washington conquista o título brasileiro. A missão para 2011 será conquistar a Libertadores ao lado do técnico Muricy Ramalho, que, apesar dos quatro títulos brasileiros, jamais conquistou a competição continental. O mais perto que eles chegaram foi em 2006, quando Muricy foi finalista da competição pelo São Paulo, e em 2008, quando o atacante foi finalista pelo Fluminense.