Topo

Bahia anuncia atacante Souza, mas deixa parte do salário para o Corinthians

Mesmo com Souza no Bahia, Corinthians bancará 60% do salário do atacante - Folha Imagem
Mesmo com Souza no Bahia, Corinthians bancará 60% do salário do atacante Imagem: Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

15/12/2010 16h01

O Bahia anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Souza, 28, que defendeu o Corinthians nesta temporada. A saída do atleta era dada como certa no Parque São Jorge. O maior entrave era encontrar um clube que arcasse com o salário do jogador, mais de R$ 150 mil.

ANDRES NEGA ACORDO COM ADRIANO

  • AFP

    O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, informou que o atacante havia aceitado a proposta para a contratação por empréstimo. Nesta quarta, o presidente Andres Sanchez disse o contrário.

Além de Souza, o Bahia também fechou com o meia Magno e o atacante Bruno Paulo, ambos do Vasco. Sem espaço em São Januário com o técnico Paulo César Gusmão, os dois jogadores foram emprestados.

Não houve clube interessado em arcar com o salário integral. Desta forma, o time paulista cede Souza, mas continuará pagando parte do ordenado (60%). A equipe baiana recebe o atacante sem custos e terá de pagar os 40% restantes do salário. O Bahia não informa oficialmente, mas Souza deve ficar até o fim do ano.

Contratado para ser o substituto imediato de Ronaldo, Souza jamais foi visto como uma boa opção. Em eleição feita pelo UOL Esporte, Souza foi escolhido o pior atacante do Campeonato Brasileiro, conforme enquete com a participação dos internautas.

Para o setor ofensivo, o Corinthians tem três nomes na mira: Adriano, da Roma, William, do Figueirense, e Marcinho, do Qatar Sports.

Marcinho está mais perto de fechar acordo. Já o Imperador é disputado pelo Palmeiras e Flamengo. O clube alviverde fez contraproposta, oferecendo R$ 500 mil mensais para Adriano, oferta superior à do Corinthians.