Topo

Dirigente do Grêmio que ironizou o Inter cogita Mazembe em Porto Alegre

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

15/12/2010 11h48

Eduardo Antonini toma posse nesta noite como vice presidente do Grêmio. Além disso trabalha como Secretário da Copa 2014 em Porto Alegre. Porém, a derrota do Internacional o fez esquecer os cargos e revelar seu lado torcedor. Através do Twitter, o dirigente disse que convidaria o Mazembe para inauguração da Arena do Grêmio e pediu os contatos dos jogadores que fizeram gols. Um dia depois, ele não se disse arrependido e cogitou realmente trazer o clube da República Democrática do Congo para a capital gaúcha.

"Eu coloquei comentários pedindo os contatos dos jogadores que fizeram os gols e uma provocação para a torcida cogitando convidar o Mazembe para a inauguração da Arena. É assim mesmo, a rivalidade do futebol gaúcho nos faz ter essas atitudes", disse Antonini à Rádio Bandeirantes.

Além disso, Eduardo Antonini referiu a derrota do Internacional como pior que um rebaixamento para a Série B. "Foi um comentário que um jornalista fez e me perguntou o que eu achava. Pela visibilidade que o Mundial tem, uma derrota tão marcante supera qualquer coisa. Mas não estou preocupado com o Inter. É um momento de alegria pela flauta, seria o contrário caso o Inter tivesse vencido", comentou.

Porém, nem todas as colocações do diretor através do microblog foram brincadeiras. Sobre convidar o Mazembe para a inauguração da Arena, prevista para 2012, Antonini disse ser possível. "A Arena terá quatro vestiários e pode abrigar competições com dois jogos por dia. Por que não convidar o Mazembe para a preliminar da inauguração? Eles seriam bem recebidos pela nossa torcida", disse.

O Internacional foi derrotado por 2 a 0, na terça-feira, pelo Mazembe, do Congo. O clube será o primeiro africano a disputar uma final de Mundial. Em Porto Alegre, os gremistas fizeram festa com a desclassificação do rival.