Topo

Fred faz lobby por L. Euzébio na seleção e elogia os companheiros do Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

15/12/2010 09h31

Cresce o lobby para Leandro Euzébio, eleito o terceiro melhor zagueiro pela esquerda do Brasileiro deste ano, ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes. Um dos principais jogadores do Fluminense, o atacante Fred, que disputou a Copa do Mundo de 2006 sob o comando de Parreira, disse que o companheiro merece vestir a camisa amarela.

“Acredito que Leandro Euzébio foi muito bem neste ano e merece uma oportunidade na seleção. É um cara muito rápido, que tem uma boa saída de bola e sabe atacar. É um zagueiro raro no futebol de hoje em dia”, elogiou Fred.

O capitão do time, que das 38 rodadas do Brasileiro passou 22 fora por causa de algumas lesões, disse que o Fluminense não é apenas um time, com 11 jogadores. Ele apontou os jogadores quase anônimos que mantiveram a equipe na ponta da tabela por várias rodadas quando os astros (o próprio Fred, Deco e Emerson) estavam no “estaleiro”.

“Foi a galera que segurou o time no momento mais difícil. Os “pedreiros” lá de trás deram a vida pelo time. Se for analisar, vi tanto crescimento que é difícil citar um. Vi Gum muito regular passando a ter importância no ataque. Leandro Euzébio a mesma coisa, criativo e jogando bem. Vi Diogo correndo igual a um maluco, e Diguinho, o melhor volante do Brasileirão”, disse.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Fred comparou fez um paralelo com os times de Fluminense e Botafogo, que passaram pelo mesmo problema durante o Campeonato Brasileiro: o excesso de contusões e lesões. Para o atacante, porém, o time das Laranjeiras conseguiu manter o nível mesmo sem os seus principais jogadores. Já o Botafogo, segundo ele, caiu de produção.

“Vimos clubes que perderam jogadores importantes e caíram na tabela. O Botafogo é um exemplo com as ausências de Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera. Nós continuamos sempre ali em cima graças a eles”, explicou o atacante Fred.