Topo

Grêmio reluta em aumentar propostas e estuda opções para lateral-esquerda

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

15/12/2010 11h05

O Grêmio pode ficar sem seus dois laterais-esquerdos para a próxima temporada. Lúcio e Fábio Santos ainda não renovaram seus contratos com o clube por não gostarem das propostas oferecidas. Em contrapartida, o Grêmio reluta em oferecer mais e inicia as sondagens de mercado para a posição.

A intenção inicial era que ambos ficassem. Porém, as propostas apresentadas ficaram aquém do esperado pelos jogadores. No caso de Fábio Santos o Grêmio conta com a concorrência do Corinthians, além da possibilidade de clubes italianos. No caso de Lúcio, o futebol alemão e um clube que disputa a Libertadores, não revelado, também apresentaram propostas.

Caso ambos deixem o Olímpico o Grêmio não lucrará absolutamente nada. Isto porque os contratos se encerram no fim de dezembro e precisariam ser renovados. A situação também ocorre com o centroavante André Lima, mas este aceitou a proposta gremista e irá oficializar sua permanência até o fim da semana.

Para não ser pego de surpresa, o Grêmio estuda duas alternativas. A primeira delas viria com a parceria da Traffic. Seria o lateral-esquerdo Everton, com passagens por Flamengo e Paraná, que está no Tigres, do México. Por se tratar de um jogador com parte dos direitos ligados a empresa, facilitaria a negociação para retorno ao Brasil.

A outra opção é Fernandinho, do Atlético-MG. O jogador de 31 anos não deve ter seu contrato renovado com o time mineiro, que até procura outros jogadores para a função. Contudo, não há proposta apresentada oficialmente para nenhum jogador, uma vez que a direção gremista ainda espera renovar com Lúcio e Fábio.

Antes das férias, Renato Gaúcho prometeu renovação para 95% do elenco que tinha contrato acabando. Até agora, Júnior Viçosa e Vilson estão garantidos, André Lima está encaminhado, Lúcio e Fábio Santos são situações difíceis e Ozeia, Joílson e Ferdinando já se desligaram do clube.